Home Política Regional Rebouças – Vereadora afirma que foi necessário o decreto para frear avanço do Covid no município

Rebouças – Vereadora afirma que foi necessário o decreto para frear avanço do Covid no município

0
clique aqui e receba nossas notícias:

A vereadora Marcia Freitas,  que também é funcionária da Secretaria municipal de Saúde, e está atuando na Linha de Frente de combate ao Covid-19, na Unidade Adecir, durante seu pronunciamento na reunião da Câmara, em 1º de junho, comentou que o Decreto Municipal, que estava em vigor nas duas últimas semanas, e restringiu o horário de funcionamento do comércio, implantado lockdown aos finais de semana foi fundamental para a diminuição do número de casos positivados.

“Realmente foi muito importante o Decreto naquelas duas semanas. Digo isso porque estamos lá no atendimento direto junto a unidade de Saúde, e sentimos na pele a situação crítica. Eram muitas pessoas para fazer o teste. Depois daquele Decreto o qual também infelizmente afetou o comércio local; mas foi necessário, pois ajudou a baixar o número de contaminados em nosso município”.

Marcia destacou o trabalho das equipes de enfrentamento ao Covid.

“Deixo registrado o importante trabalho de todos os profissionais da Saúde, principalmente os que atuam na unidade de atendimento ao Covid; os quais trabalham inclusive aos finais de semana. vemos que todos trabalham com amor e carinho, ainda mais nesse momento de crise”.

Marcia frisou que, se não fossem as recentes medidas tomadas para conter o avanço da contaminação, ao seu ver, seria muito difícil algum controle da doença.

“Agora que baixaram os casos, também é preciso realmente flexibilizar o horário de funcionamento do comércio reboucense, pois também precisa sobreviver”, conclui a vereadora

Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Hussein Bakri ao visitar obras em Rebouças garante mais de 2 milhões e 800 mil em novos investimentos

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, também esteve …