Home Policiais Policia Civil prende sequestrador e desvenda caso de extorsão em Ponta Grossa

Policia Civil prende sequestrador e desvenda caso de extorsão em Ponta Grossa

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100
O PRESO JÁ PRATICOU VÁRIOS CRIMES , ENTRE ELES A TENTATIVA DE LATROCINIO QUE DEIXOU O EX VEREADOR FELIPE PASSOS PARAPLÉGICO

No início da noite de 07/03/2024, um médico veterinário foi atraído até uma residência no Bairro Ouro Verde com o pretexto de que realizaria atendimento a um animal doente. No entanto, ao chegar no local, foi rendido por dois criminosos que armados com armas de fogo, passaram a exigir a transferência de valores via PIX. Em seguida, eles ligaram para a esposa do médico e exigiram a quantia de 20 mil reais como condição para o resgate. Em razão de não conseguirem o dinheiro pretendido, os criminosos levaram a vítima até as proximidades da chácara Sozim, afirmando que a executariam. O médico foi liberado e conseguiu pedir ajuda a moradores locais.

Uma equipe do Setor Operacional da 13ª S.D.P. foi designada para o caso e após complexa investigação que contou com a participação do Grupo TIGRE, conseguiu identificar o principal suspeito de ter arquitetado o crime. O suspeito teve nova prisão preventiva decretada e já era procurado pela justiça em razão de fugir do sistema prisional. O homem de 35 foi preso na manhã de hoje, em um condomínio popular no Bairro Ouro verde. A ação contou com a participação de policiais civis da 13º SDP, do Grupo Tigre e ainda guardas municipais dos GOC e GETAM da GCM.

O suspeito preso hoje possui extenso histórico criminal que conta com diversos crimes violentos entre eles a tentativa de latrocínio que deixou paraplégico o vereador Felipe Passos em janeiro de 2013.
A polícia segue a procura dos outros suspeitos de terem participado do crime. Os envolvidos responderam pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro cujas penas quando somadas podem ultrapassas 30 anos de reclusão.
fonte: RS Polícia

Comentários estão fechados.

Veja Também

Estelionatos em Rio Azul geram alerta para golpes virtuais

Dois casos de estelionato são registrados em Rio Azul; vítimas perderam acesso a redes soc…