Home Política Regional MPPR denuncia Ricardo Arruda por rachadinha e lavagem de dinheiro

MPPR denuncia Ricardo Arruda por rachadinha e lavagem de dinheiro

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Ministério Público do Paraná denunciou o deputado Ricardo Arruda pelos crimes de lavagem de dinheiro e concussão, relacionados ao esquema de “rachadinha”, onde o político supostamente recebia parte dos salários de seus assessores parlamentares. As investigações, conduzidas entre 2015 e 2023, indicaram que Arruda teria utilizado cartões de crédito dos funcionários para despesas pessoais, totalizando mais de R$ 250 mil, que seriam divididos entre eles.

A denúncia aponta que Arruda praticou a “rachadinha” pelo menos 62 vezes e a lavagem de dinheiro por 50 vezes, utilizando suas empresas para legitimar os ganhos ilícitos. Arruda negou as acusações, alegando poder comprovar seus gastos e pagamentos, e afirmou ser alvo de perseguição política pelo Ministério Público do Paraná.


O Ministério Público também mencionou no documento a amortização de uma dívida de um imóvel, com pagamentos de R$ 182 mil feitos pelos assessores parlamentares. O advogado de defesa de Arruda, Jeffrey Chiquini, afirmou que ainda não recebeu oficialmente a notificação da denúncia, tendo tomado conhecimento através da imprensa. Ele também alegou que o MPPR possui apenas o depoimento de um ex-funcionário insatisfeito com Arruda como prova.

A denúncia também solicita a fixação de um valor mínimo indenizatório para reparar os danos causados pelas infrações descritas, somando os valores apresentados. Por sua vez, o Ministério Público do Paraná respondeu em nota que, devido ao procedimento tramitar sob sigilo, em conformidade com a legislação em vigor, se manifestará exclusivamente nos autos do processo.

Da  Redação, com informações: CBN

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças Recebe Ambulância 0 km

Por: Clayton Burgath-jornalista Neste dia 13 de junho, o deputado estadual e líder do gove…