Home Policiais Quaest aponta Flávio Bolsonaro com 46% e Lula com 44% no segundo turno; candidatos estão tecnicamente empatados

Quaest aponta Flávio Bolsonaro com 46% e Lula com 44% no segundo turno; candidatos estão tecnicamente empatados

0

A primeira pesquisa Quaest divulgada após o primeiro turno das eleições presidenciais de 2026 mostra uma disputa equilibrada entre o senador Flávio Bolsonaro, do PL, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

O levantamento, apresentado nesta quarta-feira, 14 de outubro, aponta Flávio Bolsonaro com 46% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 44%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

A pesquisa também mostra que 9% dos entrevistados pretendem votar em branco, anular o voto ou não comparecer às urnas. Outros 1% permanecem indecisos.

O estudo foi realizado pela Quaest, a pedido da TV Globo e do jornal O Globo, entre os dias 10 e 13 de outubro.

Ao todo, foram entrevistadas presencialmente 2.154 pessoas com 16 anos ou mais, em diferentes regiões do Brasil.

O levantamento possui nível de confiança de 95% e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-08729/2026.

Na comparação com a pesquisa anterior da Quaest, divulgada em 3 de outubro, os dois candidatos apresentaram crescimento de dois pontos percentuais.

Flávio Bolsonaro passou de 44% para 46%, enquanto Lula avançou de 42% para 44%.

Outro indicador importante é a rejeição. Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados afirmam que não votariam em Flávio Bolsonaro, enquanto 53% dizem que não votariam em Lula.

O segundo turno da eleição presidencial está marcado para domingo, 25 de outubro, quando os brasileiros voltarão às urnas para escolher o presidente da República para o período de 2027 a 2030.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Paulo Frontin – Casal de agricultores perde mais de R$ 150 mil em golpe aplicado por parentes

O que chama a atenção é que o golpe teria partido de pessoas da própria família. A confian…