Home Notícias Regionais Tornado, temporal e ventania causam destruição em todo o Estado

Tornado, temporal e ventania causam destruição em todo o Estado

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Os temporais que varreram o estado do Paraná na quarta-feira (4) deixaram um rastro de destruição e prejuízos em dezenas de cidades. A Defesa Civil, incansável em seu trabalho de assistência e avaliação, relatou que 3.699 pessoas de 11 municípios foram afetadas de alguma forma por essas intempéries.

Os estragos não se limitaram apenas à vida das pessoas, mas também afetaram a infraestrutura elétrica da região. A Copel, a concessionária de energia elétrica, comunicou que um total de 500 mil consumidores enfrentaram interrupções no fornecimento de energia em algum momento nas últimas 24 horas, deixando muitos lares e empresas no escuro.

O impacto nos lares foi significativo, com 772 casas danificadas contabilizadas até o momento. Os municípios mais afetados foram São Jorge do Oeste, com 400 residências prejudicadas, e Mangueirinha, com 200 casas danificadas, ambos localizados na região Oeste do estado.

A situação continua delicada e exige a atenção constante da população. A Defesa Civil enfatiza que a expectativa é que a instabilidade do tempo perdure até, pelo menos, o início da próxima semana. É fundamental que todos permaneçam vigilantes e preparados para lidar com as adversidades climáticas, ao mesmo tempo em que se mobilizem para apoiar aqueles que foram afetados por essa série de temporais.

(Foto: RICtv)

Comentários estão fechados.

Veja Também

Atleta de Rebouças conquista segundo lugar na Maratona de Ponta Grossa

Thiago Adriano destaca-se na prova de 21 km com apoio do município e comércio local por: C…