Home Política Regional Prefeito de Rebouças, Luiz Zak, participa da Mobilização Municipalista em Brasília

Prefeito de Rebouças, Luiz Zak, participa da Mobilização Municipalista em Brasília

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

por: Clayton Burgath – Jornalista

Nos dias 3 e 4 de outubro, o prefeito de Rebouças, Luiz Zak, esteve presente na Mobilização Municipalista, que ocorreu na capital federal, Brasília. O evento reuniu milhares de prefeitos de todo o Brasil em busca da aprovação de leis que visam aumentar os repasses para os municípios brasileiros.

Durante a mobilização, Luiz Zak destacou a importância das propostas em pauta, que incluem a compensação do Fundo de Participação dos Municípios (FPMA) e a compensação pela desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis e energia elétrica. “Essas medidas têm o potencial de direcionar mais recursos para os municípios, proporcionando melhorias nos serviços prestados à população”, comentou ele.

Além disso, o prefeito enfatizou a necessidade de correções nos programas federais, como o Programa de Estratégia de Saúde da Família, ressaltando a importância dos recursos da saúde. O transporte escolar também foi citado como um ponto que requer ajustes mais significativos.

Luiz Zak fez um apelo, solicitando que sejam agilizadas medidas que permitam o aumento dos recursos destinados aos municípios. Ele destacou que esses recursos são essenciais para garantir um melhor atendimento à população e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

A participação ativa do prefeito Luiz Zak na Mobilização Municipalista reflete o compromisso com o desenvolvimento de Rebouças e o bem-estar de seus habitantes. A busca por mais recursos e a correção de programas federais são passos importantes para fortalecer a administração municipal e garantir serviços públicos de qualidade.

“Estamos aqui na capital federal, Brasília, junto com milhares de prefeitos de todo o Brasil, participando da nossa mobilização nacional em busca da aprovação de leis que possam ampliar os repasses para os municípios brasileiros”, frisou o prefeito de Rebouças.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hussein Bakri anuncia modelo de gestão mais moderno para 200 escolas estaduais

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia do Paraná, o deputado …