Home Policiais REBOUÇAS- Delegado fala sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

REBOUÇAS- Delegado fala sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Semanalmente, a delegacia recebe cerca de dois a três casos de violência ou abuso contra crianças e adolescentes

Por: Clayton Burgath – jornalista

No último dia 18 de maio, foi celebrado o Maio Amarelo, uma data importante dedicada ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Dr. Thiago França Nunes, delegado da Polícia Civil da comarca de Rebouças, que também abrange o município de Rio Azul, destacou a relevância dessa data para lembrar a sociedade sobre a necessidade de proteger esses indivíduos em desenvolvimento, que são futuros adultos responsáveis por construir a nossa sociedade.

Dr. Thiago ressaltou que a região enfrenta altos índices de abuso devido à vasta zona rural na comarca, onde a fiscalização é insuficiente. Semanalmente, a delegacia recebe cerca de dois a três casos de violência ou abuso contra crianças e adolescentes. A maioria dos casos envolve familiares próximos, como pais, padrastos e tios, que se aproveitam da confiança e da proximidade com a vítima para cometer os crimes.

Os abusadores frequentemente utilizam ameaças e subornos, como doces, para silenciar as crianças. Dr. Thiago alertou para sinais de abuso, como mudanças de comportamento, retraimento e evitação de certos adultos, que pais e responsáveis devem observar atentamente.

A delegacia de Rebouças, junto com o Conselho Tutelar, órgãos de saúde e escolas, tem trabalhado intensamente para prevenir e reprimir esses crimes. Recentemente, no dia 20 de maio, foram realizadas ações de conscientização, incluindo a distribuição de panfletos e balões, para alertar a população sobre os perigos do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Dr. Thiago, que está há quase quatro meses na comarca, destacou os avanços na atuação policial. Com uma equipe bem organizada e o apoio dos municípios, a delegacia tem realizado mais inquéritos e oitivas. “Nos primeiros meses deste ano, foram feitas 15 prisões, um número significativamente superior ao de anos anteriores. O objetivo é continuar realizando investigações e retirando criminosos da sociedade, garantindo a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes de Rebouças e Rio Azul”, ressalta o delegado.

com informações/imagens: PMR

Comentários estão fechados.

Veja Também

PG – Criminoso armado tenta roubar estabelecimento, mas é surpreendido por reação do proprietário

Os tiros acertaram o suspeito na cabeça, tórax, abdômen e braços. Na tarde de quinta-feira…