Home Notícias Regionais Atleta de Rebouças conquista segundo lugar na Maratona de Ponta Grossa

Atleta de Rebouças conquista segundo lugar na Maratona de Ponta Grossa

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Tiago Rodrigo destaca-se na prova de 21 km com apoio do município e comércio local

por: Clayton Burgath – jornalista

Tiago Rodrigo, atleta de Rebouças, alcançou um feito notável ao conquistar o segundo lugar geral na maratona de 21 km, na  ‘Maratona de PG’, realizada no último dia 19 de maio, na cidade de Ponta Grossa.

Com o apoio da Assessoria de Esportes do Município de Rebouças e do comércio local, Thiago destacou-se em uma competição de alto nível, marcada por condições climáticas adversas e a presença de atletas de quatro países e nove estados brasileiros.

Tiago  compartilhou detalhes sobre a prova: “Foi uma prova muito forte, inclusive porque estava chovendo e ventando muito. Era nível internacional, com atletas de diferentes países e estados.”

Ele mencionou que competiu contra cerca de 100 pessoas em sua faixa etária, destacando a intensidade da competição. Ele expressou sua gratidão aos patrocinadores locais, além do suporte essencial da prefeitura através da Secretaria de Esportes. “É muito difícil conseguir se deslocar para essas provas sem apoio. O custo é alto, e nem todas as provas têm premiação garantida”, explicou.

Além de Tiago, apenas duas outras atletas de Rebouças,  as gêmeas Agatha e Alana Bednarchuk, participaram da prova. Tiago elogiou o grupo local “Bota pra Correr” e enfatizou a importância do esporte para a saúde e o bem-estar da comunidade. “Quanto mais gente pratica esporte, menos pessoas estão na fila de espera do hospital, porque o esporte muda a vida e melhora a saúde das pessoas.”

Questionado sobre suas metas futuras, Tiago revelou seu desejo de competir em maratonas completas de 42 km. “Estou buscando resultados e tempos melhores para quando competir em uma maratona completa.”

com informações/imagens:PMR

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

SOBRE HOSPITAL – Prefeitura ingressa com petição pela nulidade do Mandato Irregular da Diretoria

Prefeitura contesta prolongamento indevido do mandato e irregularidades eleitorais. Destaq…