Home Notícias Regionais Rebouças: Com alteração na Lei, quem descumprir regras restritivas de combate a pandemia, vai sentir no bolso

Rebouças: Com alteração na Lei, quem descumprir regras restritivas de combate a pandemia, vai sentir no bolso

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Transitar em via pública, adentrar em estabelecimento público ou privado, negar-se ou manter-se sem o uso de máscara protetora, tendo como penalidade multa de 05 Unidade Fiscal Municipal (644,00 reais).

Com tais alterações o Executivo poderá, como exemplo, lançar mão da Lei, para medidas de contenção no agravamento da pandemia. Assim, na manhã de sábado (06) de março, a Câmara de Vereadores de Rebouças reuniu-se extraordinariamente para apreciar e votar o Projeto de Lei 011/21, do Poder Executivo , visando a necessidade de o Município alterar o seu Código de Posturas, adequando o mesmo para situação de enfrentamento de emergência em Saúde, como é o caso da pandemia de Covid-1

Com as alterações, o Executivo afirma que poderá editar novas normas de combate a pandemia, podendo contemplar as questões de saúde e também questões que permitam o funcionamento do comércio com todos os cuidados necessários.

Importante destacar, que as medidas certamente também visam   a realização de ações, voltadas a realidade do município, e para que também o comércio possa retomar suas atividades, cabendo a cada cidadão corresponder com sua parcela de responsabilidade no enfrentamento da pandemia de Covid, e buscando manter o equilíbrio financeiro do município.

Entre as alterações, os principais tópicos constam:

Transitar em via pública, adentrar em estabelecimento público ou privado, negar-se ou manter-se sem o uso de máscara protetora, tendo como penalidade multa de 05 Unidade Fiscal Municipal (644,00 reais).

Estabelecimento comercial que deixar de exigir ou permitir o fluxo de pessoas sem máscaras protetoras, a multa será de 10 Unidade Fiscal Municipal (R$ 1.286,50) para cada episódio.

Sobre essa questão, também a multa será no valor de 10 Unidade Fiscal Municipal ((R$ 1.286,50), para o proprietário ou responsável pela realização de festa, comemoração, confraternização que gere aglomeração, respeitadas as definições previstas em decreto ou lei específica.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Consulta Pública sobre Regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias termina neste sábado

Encerramento previsto para 20 de Abril de 2024. A Consulta Pública sobre a regulamentação …