Home Policiais Abandono ou maus tratos contra idosa

Abandono ou maus tratos contra idosa

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A idosa teria sido ameaçada de “ficar amarrada na perna da mesa”

O fato ocorreu em Paula Freitas, no dia 08 de janeiro, quando às 17h35, uma solicitante de 82 anos, acompanhada de sua filha de 56 anos, compareceu ao destacamento da PM para relatar um incidente ocorrido na referida data. A solicitante estava na casa de sua filha mais nova quando esta informou à mãe que sairia com seu esposo para comprar o jantar em um posto de combustível, retornando em breve. No entanto, após um longo período, a idosa percebeu que a demora era extensa, sentindo fome e notando que já passava das 21 h.

Ao tentar ir para a casa de sua outra filha, encontrou o portão cadeado. Utilizando um machado, quebrou a cerca e saiu para a via pública. Nesse momento, a filha e o genro estavam chegando. Bruscamente, a filha agarrou o braço da idosa, questionando para onde ela pensava que ia. Ao explicar que estava indo à casa da outra filha por estar com fome, foi arrastada e forçada a voltar para casa. Quando conseguiu se manter em pé, disseram para que andasse rápido, mencionando que não haveria problema em machucar os pés dela se tentasse fugir. Além disso, o genro, na presença da filha, ameaçou amarrá-la mais tarde na perna da mesa para evitar novas tentativas de fuga.

A equipe  da PM não foi acionada no momento do fato. Atualmente, a vítima reside com outra filha e precisa retirar pertences da residência. Foram fornecidas orientações à vítima sobre os procedimentos cabíveis diante da situação apresentada.

Comentários estão fechados.

Veja Também

PG – Criminoso armado tenta roubar estabelecimento, mas é surpreendido por reação do proprietário

Os tiros acertaram o suspeito na cabeça, tórax, abdômen e braços. Na tarde de quinta-feira…