Home Notícias Regionais Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

por: Clayton Burgath – jornalista

Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, 22 de maio, o vice-prefeito de Rebouças, Fábio Marcelo Chiqueto, representando o Poder Executivo, participou de evento realizado na Câmara de Vereadores local. A ocasião marcou a formatura de 14 novos profissionais do curso de Massagista promovido pelo Senac, com a presença de autoridades locais e representantes da instituição.

**Um Evento de Grande Importância**

Fábio esteve acompanhado pela Secretária de Assistência Social, Erlindes Valigura, além de membros do Senac. Também presentes estavam as professoras e os alunos do curso. “Foi um evento bastante significativo,” comentou Chiqueto, que cumprimentou os formandos e destacou a importância do curso concluído.

**Reconhecimento ao Esforço dos Formandos**

Em seu discurso, o vice-prefeito ressaltou o esforço e a dedicação dos 14 formandos – 12 mulheres e 2 homens – que, apesar das demandas diárias e do cansaço, se dedicaram às aulas noturnas para adquirir uma nova profissão. “Não foi fácil, porque todo mundo na correria do dia-a-dia… então, são 14 novos profissionais que estão sendo inseridos no mercado,” disse Chiqueto, desejando sucesso aos novos massagistas.

**Impacto Econômico e Desenvolvimento Futuro**

Fábio Marcelo Chiqueto aproveitou a oportunidade para falar sobre o impacto positivo que esses novos profissionais podem ter na economia local, especialmente com o futuro início das obras de asfalto ligando a cidade ao Marmeleiro. “Isso vai gerar um “boom” de desenvolvimento bastante grande aqui na economia,” afirmou ele, mencionando que essa obra trará oportunidades de emprego e uma importante injeção de recursos financeiros.

**Apoio ao Comércio Local e Qualidade de Vida**

O vice-prefeito destacou como o aumento da renda e do emprego movimentará o comércio local e proporcionará melhor qualidade de vida para a população. “Quem não quer hoje qualidade de vida? E um profissional desse, um massagista qualificado, vai poder oferecer mais qualidade de vida para a nossa população,” observou ele, elogiando a capacitação técnica oferecida pelo Senac.

**Planos para o Futuro e Preparação da Mão de Obra**

Chiqueto enfatizou a importância de continuar investindo em cursos de qualificação profissional em parceria com instituições como o Senac, SESI e o Sistema S. Ele destacou a necessidade de preparar a cidade estruturalmente e em termos de mão de obra para atrair novas empresas e sustentar o desenvolvimento econômico. “Esse asfalto vai ser o elo de ligação que faltava para Rebouças entrar de fato no rumo do desenvolvimento,” explicou o vice-prefeito.

O evento reforçou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida em Rebouças, destacando a importância da capacitação profissional e da infraestrutura para o futuro promissor da cidade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

SOBRE HOSPITAL – Prefeitura ingressa com petição pela nulidade do Mandato Irregular da Diretoria

Prefeitura contesta prolongamento indevido do mandato e irregularidades eleitorais. Destaq…