Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Mais de 500 integrantes já fazem parte do grupo de WhatsApp intitulado “Mobilização Hospital Dona Darcy Vargas”

REBOUÇAS – Mais de 500 integrantes já fazem parte do grupo de WhatsApp intitulado “Mobilização Hospital Dona Darcy Vargas”

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Nunca se viu algo na história do município, e da própria entidade hospitalar

por: Clayton Burgath – jornalista

** Suspensão Judicial da Eleição**

No dia 20 de maio, às 13h30, estava agendada a eleição para a nova diretoria do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, em Rebouças. No entanto, a eleição foi suspensa por uma liminar judicial, causando frustração entre o grande número de colaboradores voluntários que lá estiveram.

**Reação dos Colaboradores Voluntários**

Em resposta à suspensão da eleição, um grande número de colaboradores voluntários se reuniu e, amparados pelo Estatuto Social do Hospital, decidiram, naquele mesmo dia,  por aclamação convocar uma assembleia extraordinária. Essa assembleia foi marcada para o dia 9 de junho, com o objetivo claro de destituir a atual diretoria da instituição.

**Formação do Grupo “Mobilização Hospital Dona Darcy Vargas”**

Logo após os eventos, formou-se um grupo de WhatsApp intitulado “Mobilização Hospital Dona Darcy Vargas”. Em pouco mais de uma hora, o grupo já contava com mais de 500 integrantes. Os participantes, além de apoiarem a causa da troca de diretoria, apresentam diversas sugestões de melhorias no atendimento à população e no funcionamento do hospital.

**Pressão Crescente Sobre a Atual Diretoria**

Com a crescente mobilização, surge a pergunta: a atual diretoria do hospital conseguirá resistir à pressão dos voluntários contribuíntes e de grande parte da população? Até quando? A insatisfação e a busca por mudanças colocam a administração atual em uma posição delicada (ver ao final, comunicado do hospital).

**Assembleia Geral Extraordinária Marcada**

Na tarde de 22 de maio, durante um ato entre os colaboradores voluntários do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, ficou definida a data para a Assembleia Geral Extraordinária. O ato ocorrerá no dia 9 de junho de 2024, com a primeira convocação marcada para as 13h30 e a segunda às 14h00. O principal objetivo é a retirada da atual diretoria do hospital.

Protocolado  junto ao hospital, documento de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária para Destituição da Diretoria Atual (ler matéria, clique aqui)

COMUNICADO SOBRE AS ELEIÇÕES.

A Diretoria do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas comunica que em  atendimento à decisão judicial proferida nos Autos nº 0000892-10.2024.8.16.0142 do Juízo da Comarca de Rebouças foi determinada a suspensão das eleições para nova Diretoria e Conselho Fiscal do Hospital de Caridade Darcy Vargas, as quais estavam marcadas para a data de hoje, dia 20/05/2024, às 13h30m, na Câmara Municipal de Vereadores.
Foi determinada ainda a suspensão das atividades da Comissão eleitoral, desde o seu início, face à violação às disposições do Estatuto da Entidade, entendendo o Juiz de Direito que a Comissão era incompetente para deliberar sobre o processo eleitoral, determinando a suspensão das eleições, bem como das atividades da Comissão Eleitoral instituída, de modo a determinar que a Presidente do Hospital institua a Comissão Eleitoral nos termos do Estatuto.
A decisão também entendeu que houve violação do Estatuto em razão de impedir os atuais membros da Diretoria de exercer seu mandato por 04 anos, conforme previsto no mesmo, de modo que o atual mandato se encerraria no ano de 2025, e não 2024.A DIRETORIA INFORMA QUE REUNIRÁ SEUS MEMBROS EM MOMENTO OPORTUNO PARA DEBATER O CONTEÚDO DA DECISÃO E EFETUARÁ OS PRONUNCIAMENTOS NECESSÁRIOS À COMUNIDADE E À IMPRENSA LOCAL. acesso em:  https://www.hospitaldarcyvargas.com.br/2024/05/comunicado-sobre-as-eleicoes.html 

Comentários estão fechados.

Veja Também

SOBRE HOSPITAL – Prefeitura ingressa com petição pela nulidade do Mandato Irregular da Diretoria

Prefeitura contesta prolongamento indevido do mandato e irregularidades eleitorais. Destaq…