Home Notícias Regionais RIO AZUL – Unidades Básicas de Saúde recebem equipamentos novos

RIO AZUL – Unidades Básicas de Saúde recebem equipamentos novos

0

Após realizar os trabalhos de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura efetuou a disponibilização dos equipamentos nas mesmas, conforme a necessidade de cada localidade da saúde e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) do município.

Os recursos para aquisição dos equipamentos são oriundos de emendas parlamentares e também pelo IOAF E QUALIFAR, sendo entregues as UBS e equipes multiprofissionais.

De acordo com a secretária de Saúde local, foram contempladas com equipamentos as unidades de Marumbi dos Ribeiro; Água Quente dos Meiras; Taquari; Barra da Cachoeira; Marumbi dos Elias; Rio Azul dos Soares; Faxinal de São Pedro; Invernada; Porto Soares; Ana Gembarowski; e Vila Diva.  “A Secretaria Municipal de Saúde, a Academia do Estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú e o Centro de Saúde também foram contemplados com novos equipamentos”, frisa s secretária Rosane Popovicz Schirlo. “São equipamentos e materiais, os quais visam a melhoria na qualidade do atendimento oferecido a população. A unidade estará totalmente preparada para receber a população, com novos equipamentos e mobiliário ofereceremos serviços de saúde de qualidade a comunidade e conforto no atendimento”, conclui a secretária.

Os equipamentos adquiridos e repassados às unidades são: ar condicionado (07); suporte para soro (07); suporte para aferição de pressão; monitor para computador04); CPU ou gabinete para computador (04); nobreak (02); seladora (02); balança para pesar crianças (01); balança para pesar adultos (09); estantes (06); arquivos (01); armário duas portas (41); cadeiras (55); longarinas três lugares (35); cadeiras de rodas (03; bebedouros metal (02); inalador ; aparelho de pressão; negascopio (03); impressora (01); suporte de soro braço (02); cadeira de coleta (02). Serão entregues mais materiais para as UBS do município, até o final do ano. A pasta salienta que no início da gestão, em 2017, as unidades não tinham materiais como lixeiras de metal, suporte para papel toalha, suporte para sabonete líquido e persianas.

A secretária informou que o município ainda irá receber mais equipamentos. “Desde 2017 estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura das unidades e assim proporcionar um atendimento de qualidade a nossa população”, conclui a secretária.

O município de Rio Azul contabiliza cinco Equipes de Saúde da Família (ESF), com 12 unidades de saúde distribuídas em todo o município.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

TCE-PR julga irregulares os repasses antecipados feitos pela Câmara de Irati ao Poder Executivo Municipal

O Pleno do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) julgou procedente a denúncia formulada pe…