Home Notícias Regionais RIO AZUL – Sobre cemitério ‘abandonado’

RIO AZUL – Sobre cemitério ‘abandonado’

2

A Polícia Civil de Rebouças recebeu na semana anterior, denúncia na envolvendo um antigo cemitério, na localidade de Faxinal de São Pedro, área rural do município.

De acordo com as informações de José Andrade, que trabalha junto a DP de Rebouças, que esteve no local no último dia 11 de novembro;  segundo a denúncia,  esse cemitério fica dentro de um outro terreno, e dava conta de que pessoas que tem familiares sepultados naquele local, estavam encontrando dificuldade, ou sendo impedidos de realizar a visitação.

No local, conversando com o proprietário do terreno (que fica no entorno), o mesmo informou ao setor policial de que não tem fundamento essa reclamação, e que inclusive o mesmo tem familiares, que foram sepultados há anos naquele local.

“Jamais impedi qualquer pessoa de visitar o local. O que ocorre é que o cemitério está abandonado, e há muitos anos não são sepultadas mais pessoas nesse cemitério”, narrou o mesmo à José Andrade.

(continua após publicidade)

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 66)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 64)

Ainda de acordo com o mesmo, há alguns anos, houve a doação desse terreno (onde está localizado o pequeno cemitério) ao município. Contudo, conforme alegou o proprietário do terreno, o mesmo encontra-se abandonado.

“O objetivo não é reativar o cemitério, mas fazer as melhorias necessárias (construção de muro e outras melhorias)”, narrou o proprietário do terreno que fica no entorno do cemitério.

Segundo José Andrade, da DP de Rebouças, posteriormente foi entrado em contato com a gestão municipal sobre o fato.  Sendo que houve a informação de que o município deverá tomar as medidas cabíveis para restauração daquele local (embora não tenha sido localizado nenhum documento que comprove até o momento tal doação ao município), com a construção de muros, para evitar a entrada de animais no cemitério.

Informações : José Andrade-DP de Rebouças – imagens: Acaraiba News

Comentários estão fechados.

Veja Também

17-05-22 AGORA, as noticias da cidade e regiao