Home Notícias Regionais Rio Azul: responsável pelo setor de identificação comentar sobre o novo documento de RG

Rio Azul: responsável pelo setor de identificação comentar sobre o novo documento de RG

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Nova Carteira de Identidade Nacional: Mudanças e Implementação
A Prefeitura Municipal de Rio Azul, através da responsável pelo setor de identificação, Silvana Alves Oliveira, anuncia a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Com uma mudança significativa no sistema de identificação dos cidadãos, o novo documento incorpora o número do CPF, eliminando a necessidade do RG tradicional.

Este modelo unificado será válido em todo o território nacional, substituindo os diversos números de registro existentes nos 27 estados da federação, evitando assim a duplicidade de identidades.

A atual carteira de identidade permanecerá válida até 2032, permitindo uma transição suave para o novo modelo. Silvana destaca que a primeira via da nova CIN será gratuita, exceto em casos de emissão de segunda via, onde será cobrada uma taxa. Ela também enfatiza que não há urgência para a substituição, considerando o prazo extenso para a mudança. No entanto, lembra aos cidadãos que a carteira de identidade tem validade de 10 anos e aqueles com documentos próximos ao vencimento ou já vencidos devem procurar o setor de identificação na prefeitura para solicitar a nova CIN.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …