Home Notícias Regionais RIO AZUL – Relatório de casos de Covid-19, desde o início da pandemia até o dia 23 de julho

RIO AZUL – Relatório de casos de Covid-19, desde o início da pandemia até o dia 23 de julho

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul informa que este é o canal oficial desta Secretaria, para informar os profissionais de saúde e a população geral sobre a situação CORONAVÍRUS (COVID-19) no Município de Rio Azul. Abaixo detalhamos os casos do município até a data de hoje 23/07/2020.

  1. Sexo masculino, 23 anos de idade, morador da área urbana, sem comorbidades. O resultado foi confirmado laboratorialmente por meio do exame RT-PCR. Os sintomas foram leves: calafrio e dor de garganta. Já no segundo dia não apresentava mais sintomas. A família e contatos próximos foram isolados e testados, todos com resultados negativos.
  2. Sexo masculino, 60 anos de idade, morador da área rural do município, paciente com comorbidades (hipertenso e diabético). Apresentava tosse e coriza. Procurou atendimento na Unidade da Gripe, isolado e coletado material após 14 dias de início de sintomas tendo o resultado positivo no Teste Rápido. Familiares foram testados também, todo com resultados negativos
  3. Sexo feminino, 36 anos de idade, moradora da área rural, sem comorbidades, apresentava cefaleia como único sintoma. Teve contato com caso positivo de outro município. Foi realizado teste rápido visto que já não tinha mais sintomas no dia da coleta (assintomática). Familiares foram testados e todos com resultados negativos.
  4. Sexo feminino, 47 anos de idade, moradora da área urbana, sem comorbidades. Apresentava febre e dificuldade respiratória, procurou atendimento na Unidade da Gripe. No 4º dia de evolução já não apresentava mais sintomas. Realizado teste rápido tendo como resultado: positivo para Covid-19. Contatos próximos testados. Todos com resultado negativo.
  5. Sexo feminino, 21 anos de idade, moradora da área urbana, sem comorbidades. Procurou atendimento médico, apresentava sintomas do tipo: febre, calafrio, náuseas, dificuldade para deglutir, dor no corpo, cefaleia, tosse, fraqueza e coriza. Paciente teve contato com casos positivos de outro município. Realizado exame RT-PCR tendo como resultado positivo para Covid-19. Familiares isolados e testados, todos com resultados negativos.
  6. Sexo feminino, 70 anos de idade, moradora da área rural do município. Histórico de viagem para Curitiba (tratamento de saúde). Procurou atendimento médico, pois apresentava: tosse, fraqueza, dor no corpo, calafrio e coriza. Realizado exame RT-PCR o qual deu detectável para Covid-19. Familiares todos isolados, testados por meio do exame RT-PCR.
  7. Sexo masculino, 70 anos de idade, morador da área rural, apresenta comorbidades, está no momento fazendo tratamento de câncer. Tem histórico de viagem para Curitiba para tratamento de saúde. Os sintomas que apresentava no dia da coleta 17/07/20 eram: fraqueza, tosse e coriza. No dia de hoje apresenta melhora do quadro. Permanece em isolamento com familiares. Os quais estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde
  8. Sexo masculino, 19 anos de idade, morador da área urbana, sem comorbidades. Inicio de sintomas no dia 12/07/20, enquanto viajava. Coletado material em outra cidade, tendo o resultado positivo no dia de ontem. Paciente encontra-se cumprindo isolamento na cidade em que viajou. Familiares isolados, coletado exames e estes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.
  9. Sexo masculino, 45 anos de idade, morador da área urbana. Início de sintomas no dia 06/07/20 enquanto viajava à trabalho, apresentava febre, tosse, dor corpo, cefaleia e fraqueza. Realizou coleta na cidade de Curitiba tendo resultado positivo. O mesmo encontra-se cumprindo isolamento em Curitiba, não tendo contato com familiares aqui em Rio Azul. No dia de hoje já refere melhora do quadro.

Diante da atual situação, reforçamos a população a necessidade de continuar as medidas de proteção:

  • Manter distanciamento social;
  • Não viajar ou receber visitas;
  • Não levar crianças, idosos ou pessoas do grupo de risco em lojas, mercados, comércios no geral e locais públicos;
  • Não realizar “rodas” de chimarrão;
  • Não compartilhar objetos;
  • Utilizar máscara;
  • Uso de álcool;
  • Cuidados no geral ao retornar para casa.

Informamos que para mais informações ou dúvidas podem ser tiradas através de contato telefônico através dos números 42 3463-1424 e 42 99145-2484 ou pelo e-mail epidemiorioazul@yahoo.com.br.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito de Rebouças comentou sobre liminar que foi derrubada, a qual mantinha a atual direção do hospital

Rebouças, 20 de junho de 2024 – O prefeito de Rebouças, Luiz Zak, comentou sobre a a…