Home Notícias Regionais RIO AZUL – Prefeito fala de sua preocupação com a segurança pública local

RIO AZUL – Prefeito fala de sua preocupação com a segurança pública local

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O Chefe do Executivo também comentou sobre o início de mais obras de pavimentação e a renovação de parcerias voltadas à Cultura, Música e Esporte local

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, informou, neste dia 16 de fevereiro, sobre a preocupação da administração municipal no tocante à segurança pública no município, destacando que, neste dia 16, esteve tratando desse tema com o Delegado de Polícia Civil da Comarca, Thiago França Nunes.

“O delegado, que assumiu a Delegacia de Polícia de Rebouças e também atende Rio Azul desde o último dia 08 de fevereiro, está comprometido em enfrentar a onda de furtos que atinge a cidade”, adiantou Leandro.

Na semana passada, o prefeito se encontrou com o delegado, discutindo a preocupante situação de insegurança. A cidade tem constatado o aumento significativo de pequenos furtos em diversos comércios locais.

Leandro Jasinski adiantou que já têm uma reunião agendada para a próxima segunda-feira, dia 19, com o Delegado Thiago França Nunes para tratar da reabertura da Delegacia Civil em Rio Azul. “Desde a gestão anterior do delegado, a prefeitura tem se empenhado na reforma do local, contribuindo com materiais. Agora, as negociações continuam com o novo delegado, visando melhorar o atendimento policial na cidade”, frisou Leandro.

Além disso, Jasinski mencionou o apoio do governador Ratinho, que disponibilizou novos delegados para a região. A reabertura da delegacia é vista como uma medida fundamental para ajudar a conter a criminalidade, identificar e deter os responsáveis pelos roubos.

Por outro lado, o prefeito abordou uma notícia positiva para a infraestrutura da cidade. Leandro comentou que no último dia 15 de fevereiro, foi autorizada a homologação da licitação para a pavimentação da Rua Barão do Rio Branco. Com um investimento de 01 milhão e 283 mil reais, a obra está programada para iniciar nos próximos dias, abrangendo não apenas a Rua Barão do Rio Branco, mas também algumas ruas paralelas.

Por fim, o prefeito de Rio Azul destacou a renovação de contratos com profissionais da Cultura e do Esporte. “A professora de dança Aline e o professor de gaita Alcibaldo Martins continuarão a oferecer aulas gratuitas à população, através da Secretaria de Cultura.

Além disso, a renovação da parceria com a escolinha Furacão, que conta com mais de 200 alunos, demonstra o compromisso social da administração em promover atividades esportivas para a juventude do nosso município”, conclui Leandro. Nessa parceria, o município irá repassar  R$ 66.000,00 ao longo do ano.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …