Home Saúde Rio Azul intensifica combate à Dengue com ações preventivas e conscientização

Rio Azul intensifica combate à Dengue com ações preventivas e conscientização

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 9 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Rio Azul, representada por Cristiana Schvaidak, juntamente com a médica veterinária da Vigilância Sanitária local, Bruna Artnes, anunciaram as estratégias adotadas pelo município no combate à dengue. Destacando as iniciativas, elas  revelaram que uma reunião no dia 8 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, envolveu autoridades do poder executivo e legislativo, além de todas as secretarias municipais e a Defesa Civil.

Durante a reunião, foram delineadas ações efetivas para combater a dengue, com destaque para o agendamento de um Dia de Conscientização marcado para 17 de fevereiro. Nesse dia, a população será abordada em suas residências e estabelecimentos comerciais, recebendo folders informativos sobre a dengue.

A Dengue, uma doença febril aguda, foi abordada com informações detalhadas sobre seus sintomas e transmissão.

**Sinais Clínicos e Prevenção:**


O ciclo de transmissão da dengue, conforme as profissionais de Saúde, os sinais clínicos da doença incluem  febre alta, mal-estar geral, náusea, vômito e diarreia . “Ao apresentar sintomas, a população deve procurar um serviço de saúde, ingerir muita água e evitar o uso indiscriminado de medicamentos”,  comenta a secretária.

As medidas preventivas  são :  uso de repelente corporal, e utilização de roupas que cubram braços, pernas e pés para evitar picadas do mosquito.

Com mais de 40 focos identificados em 2024, a cidade intensifica suas ações e conscientização para conter a disseminação da dengue, reforçando a importância da participação ativa da população nesse processo preventivo.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Menopausa: sintomas, tratamentos e dicas

A Ginecologista Loreta Canivilo, é especialista em reposição hormonal feminina, estética í…