Home Saúde Rio Azul aperta o cerco contra o coronavírus e volta a impor Barreira Sanitária Restritiva

Rio Azul aperta o cerco contra o coronavírus e volta a impor Barreira Sanitária Restritiva

0
clique aqui e receba nossas notícias:

A Barreira Sanitária Restritiva será  no final de semana (18 e 19 de julho). Essa medida visa diminuir o aumento de circulação de pessoas vindas de outros municípios, que estão adotando o fechamento total nos finais de semana, fazendo com que a população procure outras cidades vizinhas aos finais de semana.
Essa ação é uma medida de contenção do avanço do coronavírus, considerando que Rio Azul até este dia 16 de julho, já soma cinco casos positivados para Covid-19.

Confira o Comunicado:

O Comitê Gestor da Pandemia – Covid 19, vem por meio deste comunicar a todos, que NESTE FINAL DE SEMANA estaremos trabalhando com BARREIRAS SANITÁRIAS RESTRITIVAS nas vias de acesso à área urbana.

Essa medida está sendo tomada, pois municípios de nossa região, notadamente Irati, decretaram o fechamento de seus comércios nos sábados e domingos, com o intuito de evitar aglomerações. Sendo assim, não achamos justo com nosso município, que pessoas saiam dos municípios vizinhos e realizem aglomerações aqui em Rio Azul.

Tal medida está sendo tomada, para evitar um possível fechamento do comércio de nossa cidade.

Assim, pedimos a colaboração de todos no sentido de informar parentes, amigos e prováveis visitantes, que neste final de semana estará restrita a entrada em nosso município. Lembramos, também, que tal medida já foi utilizada em várias cidades, como Matinhos, Pontal do Paraná, Balneário Camboriú, Campo Magro.

É mais do que evidente, e autoridades de Saúde tem falado incansavelmente para que as pessoas evitem ao máximo a aglomerações, e saiam de casa para o trabalho ou quando realmente foi necessário. O momento é de prevenção e combate a Pandemia.

As barreiras sanitárias têm objetivo de fazer um rastreamento clínico e, consequentemente, identificar pessoas com sintomas respiratórios ou que tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Essa ação também tem como função mostrar a importância das medidas preventivas. Caso a pessoa abordada apresente sintomas de doenças respiratórias, elas são encaminhadas para atendimento.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Maioria de pacientes com covid-19 apresentam sequelas da doença

Pelo menos 80% dos pacientes que tiveram coronavírus apresentam algum tipo de sequela …