Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Urbanismo instala adesivos com símbolo do autismo em vagas especiais

REBOUÇAS – Urbanismo instala adesivos com símbolo do autismo em vagas especiais

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 01 de junho, a secretaria municipal de Urbanismo de Rebouças, deu início a colocação – junto às placas preferencias destinadas a portadores de deficiência – os adesivos com  o símbolo do autismo.

Essa ação foi resultante do que foi definido no dia 9 de maio, durante  reunião entre o Conselho Municipal de Trânsito, Comissão Permanente de Trânsito da Câmara de Vereadores e o secretário de Urbanismo de Rebouças, Alessandro Mazur.

Esse foi um importante passo para atender a uma demanda apresentada pela presidência da  Associação TEAcolhe ao secretário de Urbanismo.

“A instituição vinha lutando para assegurar vagas especiais voltada para pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA). E, a solução mais rápida e viável, decidida naquela reunião, foi justamente a colocação desses adesivos, para uso compartilhado das vagas especiais, instaladas na área urbana de Rebouças”, comentou o secretário Alessandro.

A inclusão de adesivos com o símbolo do autismo nas vagas especiais é uma medida fundamental para garantir a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência. Essa iniciativa visa não apenas atender às necessidades específicas dos portadores de TEA, mas também sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Assim, com a rápida implantação dessa sinalização,  garante que as pessoas com TEA tenham acesso a vagas especiais e possam se deslocar com segurança e conforto.

A iniciativa mostra que é possível promover a inclusão e a acessibilidade por meio de ações simples e eficazes.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito Leandro Jasinski destaca importância da adesão dos municípios da AMCESPAR ao COGEMATE em reunião histórica

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, mar…