Home Política Regional “Nossa região dará um salto econômico e social”, diz Hussein Bakri em reunião sobre projetos estruturantes para o Sul do Paraná

“Nossa região dará um salto econômico e social”, diz Hussein Bakri em reunião sobre projetos estruturantes para o Sul do Paraná

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Para um auditório da Unespar lotado em União da Vitória na tarde desta quinta-feira (1º), o Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, comandou uma reunião para discutir projetos e investimentos do Governo Ratinho Junior no Sul do Paraná. O evento contou com a presença dos secretários de Estado Sandro Alex (Infraestrutura) e Eduardo Pimentel (Cidades), que apresentaram ações e programas de suas pastas a lideranças políticas, empresariais e comunitárias de toda a Amsulpar.
“A vida das pessoas está nos municípios. Por isso, o governador Ratinho Junior norteia a sua gestão pela presença do Estado nas cidades, apoiando as prefeituras e garantindo, assim, melhor qualidade de vida a 11,8 milhões de paranaenses. Então, trouxemos esses dois secretários até aqui, para que juntos possamos construir uma pauta prioritária de investimentos e projetos estruturantes para a nossa região”, destacou Hussein Bakri.
Muitos dos possíveis investimentos tratados no encontro poderão ser viabilizados com os recursos pagos pela Petrobras ao Paraná em virtude da exploração do xisto na região. Há cerca de 45 dias, o governador recebeu em Curitiba uma comitiva da Amsulpar e se comprometeu a direcionar integralmente os R$ 480 milhões do acordo para o Sul do Estado, a partir dos projetos apresentados pelos prefeitos locais, com prioridade para infraestrutura, expansão e atração de negócios, e geração de emprego e renda. O montante começou a ser pago em dezembro de 2022 e será parcelado em 60 vezes.

“Um dos grandes sucessos do Governo Ratinho Junior é não ficar só em Curitiba, mas ir conhecer de perto a realidade das regiões e dos municípios. E o nosso trabalho dentro dessa estrutura é justamente deixar o poder público estadual mais próximo da população”, ressaltou a coordenadora regional da Casa Civil, Gabi Bakri.
Também estiveram presentes na reunião o deputado estadual Alexandre Curi, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, além de prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito comemora autorização de obras conseguidas junto ao deputado Hussein Bakri

São mais de 02 milhões e 300 mil reais em investimentos Neste dia 11 de abril, o prefeito …