Home Saúde Rebouças – Saúde quer diminuir espera de pacientes transportados para retorno ao município

Rebouças – Saúde quer diminuir espera de pacientes transportados para retorno ao município

0

A secretaria municipal de Saúde de Rebouças está para receber mais um reforço no setor de transporte de pacientes do sistema de saúde local.

O planejamento é destinar um veículo para realizar, como exemplo, voltado para pacientes que têm consultas e exames especializados agendados apenas para o período da tarde na capital do Estado, para sejam transportados  mais próximos ao horário das consultas,  evitando assim saírem de madrugada.

“O objetivo é minimizado o sofrimento e cansaço desses pacientes que ficam o dia todos aguardando as consultas ou exames médicos”, comenta a secretária Tania Selhort.

De igual forma, o tratamento também deve ocorrer para aqueles que são atendidos pela manhã, e têm de ficar aguardando por vezes até a noite para retornar ao município. “Assim, quem consulta pela manhã têm a possibilidade de retornar antes”, comenta a secretária.

Para Tania, muitas vezes os usuários do sistema de transporte de saúde do município encontram-se com a saúde debilitada,  e o intuito da atual gestão em saúde local é promover um atendimento mais humanizado e menos cansativo aos usuários.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças: Mais três casos positivos para COVID, registrados no dia 26

No dia 26 de setembro, mais 3 resultados reagentes para covid-19,  sendo: Duas mulheres na…