Home Notícias Regionais Rebouças – Novo decreto deverá flexibilizar comércio aos domingos

Rebouças – Novo decreto deverá flexibilizar comércio aos domingos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na noite de 15 de junho, antes da reunião ordinária da Câmara de Vereadores, ocorreu reunião entre o chefe do Poder Executivo, prefeito Luiz Zak, e os vereadores e vereadoras.

Na pauta, a flexibilização do horário de atendimento e funcionamento de estabelecimentos comerciais que tradicionalmente abrem aos domingos para atendimento ao público.

O novo decreto do Executivo deverá ser emitido nas próximas horas, informando oficialmente sobre a reabertura aos domingos.

Essa abertura se dará em virtude do reflexo das medidas que foram adotadas nas últimas semanas, que ajudaram a frear drasticamente o aumento da propagação do novo coronavírus no município.

Entre essas medidas, a divulgação no Portal da Transparência de casos positivados, visando coibir a circulação em vias públicas de pessoas que insistiam em desrespeitar as orientações sanitárias. Medida essa adotada em comum acordo entre os dois poderes locais.

Além disso, as restrições de horário de funcionamento de estabelecimentos contribuíram para que não houvesse um agravamento ainda maior nos casos positivados, além do toque de recolher que havia a partir das 18h, entre outras ações fiscalizatórias.

Foi um conjunto de ações que agora vemos os resultados positivos nesse enfrentamento a pandemia. Sem dúvida foram medidas, até criticadas por alguns como drásticas, mas que apresentam resultados a cada dia melhores, o que possibilita a retomada gradativa das atividades, e por consequência da economia local.

Inclusive, a divulgação de listagem diária de casos positivados no Portal da Transparência do município, fez cair drasticamente o número de casos. Essa medida (assim como outra adotada pelo município de Inácio Martins, que utilizou u uso de pulseiras para identificar casos positivados) chamaram a atenção em reportagem sobre o tema, veiculado na Rede Paranaense de Comunicação (RPC), em reportagem levada ao ar neste ia 15 de junho.

Contudo, as autoridades alertam de que essa medida irá perdurar, ou não, dependendo dos números que irão se apresentar nas próximas semanas, e da colaboração fundamental de todos, mantendo as orientações de distanciamento social, uso de álcool em gel, entre outras, para evitar a retomada da propagação o vírus.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Alunos é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Hoje, 13 de abril, o Colégio Estadual do Campo, localizado em Faxinal dos Francos, área  r…