Home Notícias Regionais REBOUÇAS E RIO AZUL: Posse dos novos Conselheiros Tutelares será dia 10 de janeiro

REBOUÇAS E RIO AZUL: Posse dos novos Conselheiros Tutelares será dia 10 de janeiro

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No próximo dia 10 de janeiro, um evento significativo acontecerá nos municípios de Rebouças e Rio Azul: a posse dos novos conselheiros tutelares eleitos no pleito de 1º de outubro de 2023 (gestão de 2024-2028). Os eleitos assumirão uma importante responsabilidade na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em suas respectivas comunidades.

Em Rebouças, a solenidade está agendada para as 9 horas na Câmara de Vereadores. Após um processo eleitoral que envolveu 1.383 votantes, os cinco eleitos como titulares são: Vanessa Taborda dos Santos, ocupando o 1º lugar com 251 votos; Débora Rambo em 2º lugar, com 190 votos; Elisângela Rodrigues em 3º, conquistando 188 votos; Toninho da Luz em 4º, com 182 votos; e Andressa Janisnki em 5º, obtendo 140 votos. Além deles, também foram eleitos como suplentes Janete Jasiak (6º lugar), Tânia Gobor Matias (7º), Karina Colaties (8º), Jean Carlo Cabral (9º), e Steffany Lachman (10º).

Stefany Cristine de Andrade, Assistente Social em Rebouças, destacou que os eleitos participaram de um curso de capacitação para o cargo no final de 2023, evidenciando o comprometimento com a preparação para as responsabilidades que assumirão.

Já em Rio Azul, a posse dos conselheiros tutelares eleitos será às 8 horas, no dia 10, também na Câmara de Vereadores. Nesse município, 11 candidatos disputaram as vagas, obtendo um total de 894 votos válidos. Os eleitos como titulares foram: João Paulo Dias (202 votos), Glaciele Dembeski Martins (168 votos), Maria da Silva Pinto (98 votos), Marcia Pluchniak (93 votos) e Eliziane Futerko (72 votos). Como suplentes, foram eleitos Josélia Martins Princival Palochi (69 votos), Leiva de Oliveira (66 votos), Marilene de Oliveira Barros dos Santos (41 votos) e Maristela Perchebiliski Kollaritsch (27 votos).

Entretanto, é importante ressaltar que, conforme o Edital Nº 14/2023, que dispõe sobre o resultado final e homologação do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar outros dois candidatos não serão empossados devido ao descumprimento da Lei Municipal nº 1.007/2020, que estabelece a participação mínima de 75% no processo de capacitação antes da posse.

A posse dos conselheiros tutelares representa um compromisso renovado com a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, demonstrando a importância da preparação e dedicação para desempenhar essa função essencial em nossas comunidades.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Reboucense Otávio Squiba dos Santos é três veze medalha de Ouro no Campeonato Nacional de Karatê Shibu-dô

O atleta Otávio Squiba dos Santos mais uma vez surpreendeu com uma performance excepcional…