Home Geral Desoneração da folha de pagamento deve gerar desemprego no Paraná, diz presidente da Fetranspar

Desoneração da folha de pagamento deve gerar desemprego no Paraná, diz presidente da Fetranspar

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A desoneração da folha de pagamento está gerando repercussões no setor produtivo do Paraná. A Medida Provisória, anunciada pelo governo federal no final do ano passado, está programada para ser votada no Senado na semana seguinte. Espera-se que 17 setores da economia sejam afetados.

Inicialmente implementada durante o governo Dilma, em 2012, a desoneração, cujo término estava previsto para 2023, foi estendida pelo Congresso e vetada pelo governo Lula.

Sérgio Luiz Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), destaca que a principal consequência para o setor será o aumento do desemprego.


Ele fala ainda que o setor foi pego de surpresa, e que há insegurança jurídica.

A Fiep se opõe à Medida, argumentando que limita as compensações de créditos tributários e representa uma afronta à Constituição, pois carece de urgência e relevância. Segundo a entidade, essa decisão impõe restrições às empresas que recolheram tributos indevidos reconhecidos pelo Judiciário, sem oferecer contrapartidas de redução de gastos públicos, essenciais para o crescimento econômico e a indústria nacional.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta amarelo: PR tem ventos intensos e possibilidade de alagamentos na segunda

O Paraná vai entrar em alerta amarelo a parti das 0h, desta segunda-feira (8). O aviso é d…