Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Definida data para Eleição da Diretoria  do Hospital Darcy Vargas, período 2024- 2028

REBOUÇAS – Definida data para Eleição da Diretoria  do Hospital Darcy Vargas, período 2024- 2028

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 1º de maio Luiz Carlos Esquiba, presidente  da Comissão de Acompanhamento de  Eleição para a Direção do Hospital Dona Darcy Vargas de Rebouças (período 2024 – 2028),  responsável por acompanhar o processo eleitoral para a eleição; em entrevista com o jornalista Clayton Burgath, o qual também faz parte dessa Comissão,  anunciou detalhes importantes sobre documentação necessária e demais trâmites, sobre a eleição .

A Eleição será no dia 19 de maio de 2024 (domingo) às 14h em primeira chamada, às 14h30 em segunda chamada e às 15h  em terceira chamada.

Aqui, companhe entrevista com o Presidente da Comissão, e abaixo, as  importantes decisões que foram adotas pela Comissão:

 

DECISÕES DA COMISSÃO:

No dia 29/04/2024, aconteceu na sede do Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas a 2ª reunião com os membros da comissão das Eleições para Presidência 2024-2028 do mesmo. Estiveram presentes Nidjan Wisniewski, Mauro Augusto Dib Mertens, Luiz Carlos Squiba, Clayton Burgath, Flávia Zanin, Claudemir Hertel, Ricardo Hirt  (novamente o membro da comissão José Andrade não se fez presente, sendo excluído da comissão, conforme decidido na reunião anterior e comunicado no grupo para ciência de todos).

Na reunião, foram tiradas as dúvidas sobre o estatuto e a comissão decidiu que:

  • Contribuintes com no mínimo 6 (seis) meses poderão votar, estando em dia com as contribuições, sendo que o valor mínimo previsto no estatuto é de 10 (dez) reais.
  • Pagamentos podem ser feitos mensalmente, anualmente ou em meses que não sejam referenciados aos mesmos, desde que se tenha a Certidão de Regularidade prevista no artigo 40, inciso I do Estatuto Social desta Entidade, para comprovação do mesmo.
  • As chapas serão entregues na Secretaria do Hospital, onde serão lacradas, protocoladas e registradas em Ata para maior segurança de todos até o dia 04/05/2024 (sábado) às 12h e serão abertas pela comissão no dia 06/05/2024, quando ocorrerá a próxima reunião, para análise das mesmas, agendada para as 19h.
  • As chapas devem ter toda a documentação necessária que está no Artigo 34 do Estatuto, o qual é público, para serem analisadas da melhor forma pela comissão, documentação essa que inclui:
  • Certidão negativa de antecedentes criminais, e Certidão Cível para atestar a conduta ilibada.
  • Contribuintes com no mínimo de 2 (dois) anos a contar pela data de cadastro e estejam com os pagamentos em dia até o mês referenciado à eleição, podem fazer parte da chapa para presidência, que será analisada pelos membros da comissão.
  • Comprovação de residência fixa em Rebouças por no mínimo dois (dois) anos, seja por meio de contrato registrado em cartório ou através de um talão de luz e/ou de água, IPTU, etc.
  • Ficam vedados de participar da diretoria ou de chapa eletiva todos os que possuem demanda judicial em trâmite, face a esta instituição, tendo em vista o conflito de interesses.
  • Não estar exercendo cargo eletivo ou de confiança nos poderes Executivo ou Legislativo, ainda em caráter transitório.

A Eleição será no dia 19/05/2024 (domingo) às 14:00 na primeira chamada, às 14:30 na segunda chamada e às 15:00 na terceira chamada.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …