Home Política Regional No início do Maio Amarelo, Hussein Bakri pede reflexão e mudança de atitudes por trânsito mais seguro

No início do Maio Amarelo, Hussein Bakri pede reflexão e mudança de atitudes por trânsito mais seguro

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Autor da lei que criou o “Maio Amarelo” no Paraná, o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), destaca o tema da campanha de 2024: “a paz no trânsito começa por você”. Ao citar estatísticas segundo as quais 90% das mortes no trânsito são provocadas por falhas humanas, o parlamentar faz um apelo para que cada um de nós reflita sobre as próprias atitudes e comportamentos ao volante.

“Em nossas ruas e estradas, cada escolha faz a diferença. Respeitar as leis de trânsito, não usar o celular ao dirigir, manter a velocidade adequada e sempre usar o cinto de segurança são algumas ações simples que podem salvar vidas. Junte-se a nós nessa causa. Vamos espalhar a conscientização, educar e inspirar mudanças positivas. Vamos fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos”, conclama Bakri.

O deputado é autor da Lei Estadual 18.624/2015, a partir da qual órgãos públicos e instituições da sociedade civil organizada promovem anualmente, ao longo do mês de maio, inúmeras atividades de conscientização por um trânsito mais seguro em todo o Paraná. Na Assembleia, por exemplo, a campanha será aberta oficialmente na sessão plenária da próxima segunda-feira (06).

Bakri lamenta que 392 mil pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito entre 2010 e 2019 no Brasil, um aumento de 13,5% em comparação com a década anterior, conforme relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Por isso, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) tem a meta de reduzir em pelo menos 50% o número de mortes até 2030.
“Para isso, cada um de nós precisa fazer a sua parte. Precisamos minorar o total de acidentes com urgência, e isso é possível se avaliarmos que muitos deles são causados, por exemplo, pela distração dos motoristas ou pela falta de manutenção dos veículos. Se uma vida for salva graças à campanha do Maio Amarelo, já terá valido à pena”, finaliza Bakri.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hussein Bakri anuncia modelo de gestão mais moderno para 200 escolas estaduais

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia do Paraná, o deputado …