Home Saúde Rebouças chega a marca de 60 casos ativos de Covid

Rebouças chega a marca de 60 casos ativos de Covid

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Neste domingo (07), às 16h, o setor de Epidemiologia de Rebouças confirmou o total de 60 casos ativos para Covid-19.

Ao total, desde o início da pandemia, somam-se 332 casos positivos, 09 óbitos, sendo que 24 pessoas aguardam o resultado de exames.

A somam-se secretária municipal de Saúde, Tania Selhorst, lembrou que a doença estava sendo bem controlada no município até novembro do ano passado.

Tania ressalta que a prevenção é a melhor alternativa, principalmente evitar aglomeração, como foi o que ocorreu na comunidade rural, que resultou em 32 casos positivos, que ainda podem ser desdobrados em novos infectados nas próximas semanas. “Parte da população não se cuida, leva o vírus para a sua família, nós temos crianças com diagnóstico positivo”, acrescenta.

A maior preocupação hoje é com a ausência de leitos em hospitais de referência.

No dia 06 de março, às 12h a PM deu apoio a equipe da Vigilância Sanitária de Rebouças foram averiguadas várias denúncias, em locais diversos referente ao Decreto Estadual 6.983 (medidas restritivas e de combate ao coronavírus), sendo orientados moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais, sendo alguns deles notificados pelos agentes sanitários.

De acordo com o setor de Vigilância Sanitária de Rebouças, deverão ser lavradas entorno de 10 MULTAS, referente às verificações realizadas neste sábado (06).

Comentários estão fechados.

Veja Também

TÁ PEGANDO! Paraná registra quase 10 mil internações por pneumonia ou gripe

Entre janeiro e abril de 2024, 9.950 pessoas foram internadas para tratamento de pneumonia…