Home Notícias Regionais Rebouças celebra crescimento socioeconômico e geração de empregos

Rebouças celebra crescimento socioeconômico e geração de empregos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No último dia 17 de fevereiro, o prefeito de Rebouças, Luiz Zak, compartilhou dados animadores sobre o desenvolvimento socioeconômico do município. Em um levantamento minucioso, Zak destacou a evolução dos índices, enfatizando o valor adicionado fiscal como um indicador relevante, composto pelo volume de emissão de notas fiscais nas diversas áreas da economia local.

No panorama regional, Rebouças conquistou uma posição de destaque no ano anterior, ficando em segundo lugar, em empate técnico com a cidade de  Irati. Zak ressaltou a evolução expressiva, registrando um crescimento de 9,42%, enquanto Irati (que é cidade polo regional) apresentou 9,54%, praticamente em empate técnico.

O prefeito enfatizou que, embora os dados reflitam o ano de 2022, marcado por desafios na indústria, há perspectivas otimistas para o futuro. “A recuperação já se mostra visível na indústria e no comércio, impulsionada por fatores como a retomada da produção local e no ingresso de novas empresas, como exemplo no ramo supermercadista local”, comentou o prefeito.

Zak antecipou expectativas para o próximo período, indicando que, com a recuperação industrial em curso, os números tendem a ser ainda mais favoráveis. O prefeito destacou a robustez da economia local e enfatizou que o crescimento reflete na geração de empregos. “No último levantamento, cerca de 100 empregos foram gerados, evidenciando um superávit positivo”, frisa o gestor municipal.

A criação de empregos não é apenas um dado numérico, mas um indicativo de que Rebouças está gerando renda e promovendo crescimento. Zak reforçou a importância dos programas municipais de geração de emprego e qualificação da mão de obra, incluindo o programa de primeiro emprego e diversos cursos profissionalizantes que são ofertados de maneira gratuita no município.

O prefeito respondeu às críticas sobre parcerias, destacando que a colaboração com entidades como a empresa Yazaki do Brasil – Planta de Irati; tem contribuído significativamente para impulsionar a economia local.

“Compartilhar esses dados é motivo de alegria, pois demonstram a força da economia de Rebouças e o comprometimento que o município tem  em promover o desenvolvimento”, frisou Zak.

O vice-prefeito e empresário Fábio Marcelo Chiqueto também se manifestou sobre a importância dos dados apresentados. Ele ressaltou que os indicadores positivos refletem não apenas o desempenho da gestão pública, mas também o empenho do setor empresarial e da comunidade como um todo.

Chiqueto enfatizou a importância de um ambiente favorável aos negócios, onde a colaboração entre a administração municipal e os empreendedores locais impulsiona o desenvolvimento econômico de maneira sustentável.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Aluno é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Hoje, 13 de abril, o Colégio Estadual do Campo, localizado em Faxinal dos Francos, área  r…