Home Policiais Ratinho Júnior diz que celular foi clonado; consultor dá dicas para não cair no “golpe do whatsapp”

Ratinho Júnior diz que celular foi clonado; consultor dá dicas para não cair no “golpe do whatsapp”

0

Ratinho Júnior alertou para mensagens que os criminosos estariam enviando para os contatos do governador, tentando dar continuidade ao golpe.
Segundo dados de 2020, da Polícia Civil do Paraná, entre junho e agosto do ano passado, mais de 40 mil pessoas tiveram o aplicativo de mensagens whatsapp clonado, em que as pessoas perdiam o controle da conta que era utilizada pelos golpistas para pedir dinheiro para a lista de contatos da vítima.
Demetrius Gonzaga, consultor em Cybercrimes e Direito Digital, conta que a clonagem de um aparelho ou do aplicativo de mensagens pode acontecer de duas formas.

 

Demetrius Gonzaga diz ainda que o chamado “golpe do whatsapp” é o mais comum em todo o país.

 

O consultor em Cybercrimes também ressalta que, ao cair em um golpe ou perceber a clonagem de uma linha, a pessoa deve procurar imediatamente a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

No Paraná, o boletim de ocorrência pode ser feito pela internet na Delegacia Eletrônica na Polícia Civil, como estelionato, mas também é possível procurar o Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nuciber) ou qualquer delegacia próxima da residência para fazer a denúncia.

 

*BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

SC – Mulher queima marido vivo

A mulher contou que os dois estavam discutindo e que o homem passou a agredi-la com faca, …