Home Política Regional Quem são os demais candidatos na região da Amcespar

Quem são os demais candidatos na região da Amcespar

0

IRATI

Concorrem ao cargo: Emiliano Gomes (PSD); Frederico Ruva Neto (PSL); João Luís Dremiski (PCdoB); Jorge Derbli (PSDB); Josué Hilgemberg (MDB); Marcos Antonio Gonçalves (Avante); e Rafaela Ferençz (PDT). (relação em ordem alfabética).

Emiliano Gomes

Em convenção partidária, o PSD de Irati, coligado com o PSC e o Cidadania, definiu oficialmente o ex-vereador, Emiliano Gomes como pré-candidato a prefeito, e o médico e ex-gestor do município, Felipe Lucas, como seu vice pela coligação ‘Juntos pela mudança’.

Frederico Ruva

O Partido Socialista Liberal (PSL), de Irati, em chapa pura, lançou o professor Frederico Ruva Neto, e Margareth Farago Mauda. Ruva atua há 35 anos na área educacional e já foi chefe do Núcleo Regional de Educação.

João Dremiski

Foram divulgados os nomes do professor João Luís Dremiski do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Claudete Basen do Partido dos Trabalhadores (PT), como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

Jorge Derbli

Com apoio de cinco partidos, o prefeito de Irati Jorge Derbli (PSDB) vai buscar a reeleição.  A candidata a vice será a advogada e ex-vereadora, Ieda Waydzik, do Partido Verde (PV). Derbli também conta com o apoio do DEM, PTB e Patriota.

Josué Hilgemberg

Pela coligação ‘Irati Merece Mais’, formada pelo MDB, PTC e Republicanos, foram escolhidos os nomes do advogado Josué Hilgemberg e Eniceu Caetano da Silva, o ‘Caetano do Leite’, como candidatos a prefeito e vice.

Marcos Antônio

O Avante realizou sua convenção na quarta-feira, dia 16, e foi lançado pré-candidato a prefeito Marcos Antonio Gonçalves e vice Álvaro Fabiano de Oliveira. Marcos já concorreu ao pleito nas eleições municipais de 2016.

Rafaela Ferençz

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), coligado com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) aposta em uma mulher e um agricultor na política e lança a psicóloga, Rafaela Ferençz, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irati, Alceu Hreciuk, para concorrer as eleições em Irati.

FERNANDES PINHEIRO

O Partido Social Democrático (PSD), lançou a candidata a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Aparecida Kufener Schuck, para reeleição, apoiada pelo DEM, juntos os partidos formam a coligação “O trabalho continua”. PSD e o DEM têm 22 candidatos a vereador. O candidato a vice é Fábio Jacomel (DEM).

Pacheco (PSL) e Clebinho (PSL)
Na quinta-feira (10), aconteceu a convenção do Partido Social Liberal (PSL), que lançou Vilson Pacheco Ramos a candidato a prefeito de
Fernandes Pinheiro e Cleverson Gonçalves dos Santos como candidato a vice-prefeito. E lançou 11 candidatos a vereador.

INÁCIO MARTINS

No sábado (12), aconteceu na Câmara Municipal de Inácio Martins, a Convenção dos Partidos da base de apoio ao Prefeito Junior Benato, tendo em vista às eleições de 15 de novembro próximo. Assim, PSD, DEM, PT e PV decidiram lançar a dupla Junior Benato (PSD) a prefeito e Klevinho (DEM) a vice, para a reeleição.

 

No domingo (13), aconteceu a convenção do partido Podemos e do PSB, em Inácio Martins. Sendo o padre Marcos Antônio Mirek candidato a prefeito de Inácio Martins e Lauri Setrinski candidato a vice-prefeito, ambos são do PSB. Cada partido tem uma chapa composta por 10 candidatos a vereadores, o partido Pros não participou e vai concorrer independente.  O nome da coligação é “Juntos faremos melhor”.

MALLET

O atual prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski (PSD), vai tentar a reeleição, e na convenção do PSD, na terça-feira (15), foi lançado como pré- candidato, e terá como vice Francisco José Makoski. Eles terão o apoio de mais dois partidos (PSL e PSC), com um total de 27 candidatos a vereador. A coligação foi denominada “Mallet no caminho certo”.

 

No dia 09 de setembro, o DEM lançou Rogério Almeida como candidato a prefeito de Mallet, e tem com vice João Ary de Miranda (PODEMOS), a coligação entre os dois partidos tem o nome “Unidos por Mallet”, e possui o apoio de 28 candidatos a vereador.

A convenção do PRTB oficializou a dupla Claudio Kaminski e Claudio Wisniewski para candidaturas à Prefeitura de Mallet, sendo prefeito e vice, respectivamente. Os dois concorrem em chapa pura e não tem candidatos a vereador.

O PV confirmou a candidatura a prefeito de Orlando Schiliga, e vice José Ataide da Silva, na convenção do partido realizada na terça-feira (15), em Mallet.  A chapa pura terá o apoio de 10 candidatos a vereador nas eleições municipais.

A convenção do Solidariedade, que aconteceu no dia 13 de setembro, anunciou Dionimar de Oliveira como candidato a prefeito de Mallet, e terá como vice Daniel Izau Hoinacki, ambos do Solidariedade. A chapa não tem candidatos a vereadores.

O MDB oficializou a candidatura de Fabio Noranha da Silva para prefeito de Mallet, e vice-prefeito Stembrino da Silva Bruski, ambos filiados no
partido. A coligação e formada pelo MDB e PTB, com o nome de “Chegou a hora de mudar”, e não tem candidatos a vereadores.

PRUDENTÓPOLIS

O Democratas (DEM) oficializou, em convenção na quarta-feira (16), Osnei Stadler como candidato a prefeito de Prudentópolis nas eleições municipais de 2020, tendo como vice o advogado Evaldo Hoffmann Junior (PSDB).
A coligação para a candidatura é formada pelos partidos DEM, PSDB, PSB, MDB, PP e PODEMOS, denominada “Trabalho, Honestidade e Fé”, e tem um total de 52 candidatos a vereador.

 

No dia 16, o PSL confirmou a candidatura de Irajane Santini para prefeita de Prudentópolis, e seu vice é Osmar Pereira (PTB), com a coligação PDT; PTB e PSL terá o apoio de 22 candidatos a vereador, a chapa se denomina “Prudentópolis para todos!”.

Na convenção do PRTB, realizada no dia 15, anunciou os nomes de Rodrigo Fernando Kowaski como candidato a prefeito de Prudentópolis, e tem como vice Lucimari da Rocha Chomen, ambos do PRTB. A chapa pura terá dois candidatos a vereador.

Na terça-feira (15), o PSOL realizou a convenção e definiu Divo Batista como candidato a prefeito de Prudentópolis, tendo como vice Maria Helena Machulek (PSOL). A coligação PT; PSOL e PC do B, nomeada “Por Prudentópolis não desistimos nunca”, tem o apoio de sete candidatos a vereador.

TEIXEIRA SOARES

No sábado (12), o Partido Social Democrático (PSD) lançou Lucinei Carlos Thomaz (Lula) como candidato a prefeito de Teixeira Soares, para reeleição, o partido faz parte da coligação “Teixeira Soares nos trilhos do progresso”, a coligação tem 33 candidatos a vereador, e o candidato a prefeito tem apoio do PSL, PODEMOS, PSC, PSB. O Partido Social Liberal (PSL) fez a convenção, na terça-feira (15), da candidata a vice-prefeita Juliana Belinosk da mesma coligação do candidato a prefeito, com apoio dos mesmos partidos.
Na quinta-feira (10), o Partido Progressista (PP) fez a convenção e lançou Ivanor Luiz Muller como candidato a prefeito de Teixeira Soares, Ivanor é apoiado pelo PT e PROS. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), lançou a candidatura de vice-prefeito para Ademilson Pires, que também tem apoio do PT, PP, e conta com 10 candidatos a vereadores. A coligação tem 23 candidatos a vereador.

GUAMIRANGA

O Democratas (DEM), realizou a convenção na terça-feira (08), em que Angelo Machado do Nascimento é candidato a prefeito de Guamiranga, e Vilmar Cervinski é candidato a vice-prefeito, ambos do mesmo partido, tem 15 candidatos a vereadores. O nome da coligação formada pelo DEM, PTB, MDB, PODEMOS, é “Vamos continuar fazendo pela nossa Guamiranga”.

Na sexta-feira (11), o Partido Social Liberal (PSL) realizou a convenção do candidato a prefeito de Guamiranga, Marcos Henrique Chiaradia, e Marcelo Leite como vice. O partido tem 13 candidatos a vereadores.

IMBITUVA

No sábado (12), o CIDADANIA fez a convenção lançando Celso Kubaski como candidato a prefeito de Imbituva, tendo como vice Zaqueu Luiz Bobato (PODEMOS). O CIDADANIA, PODEMOS, PSC e PSB formam a coligação “Juntos por Imbituva” e apoiam os candidatos. Somam 39 candidatos a vereador.

Na segunda-feira (14), o Progressistas (PP) lançou Acir José de Morais a candidato a prefeito de Imbituva, com Pedro Mariano Sloboda
(Pedrinho) como vice, o partido tem 10 candidatos a vereadores.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou a convenção na terça-feira (15), em que José Vinícius Pablo Pontarolo é candidato a prefeito de Imbituva, com 14 candidatos a vereadores, apoiado pelos partidos PDT, PTB e PL. Vilson Beraldo é candidato a vice-prefeito e o nome da coligação é “O novo para uma nova Imbituva”.

O Democratas (DEM) lançou Geraldo Nadal Rocha como candidato a prefeito de Imbituva e Enilce Estela Schoel Simão (Preta) como vice, são apoiados pelo PSL e PSD, formam a coligação “Imbituva segue em frente”, coligação tem 45 candidatos a vereador.

 

fonte: Portal Clique e Folha de Irati

Comentários estão fechados.

Veja Também

IRATI-Candidato a prefeito sofre infarto durante evento e está na UTI

O candidato a prefeito de Irati, Osvaldo Zaboroski(PT), passou mal na manhã desta terça-fe…