Home Política Regional Prefeitos e autoridades discutem construção de sede do IML em reunião na Amcespar

Prefeitos e autoridades discutem construção de sede do IML em reunião na Amcespar

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O evento contou com a presença do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri.

Na manhã de 29 de junho, na sede da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), prefeitos e autoridades da região estiveram debatendo uma série de demandas. O destaque da reunião foi a discussão sobre a construção de uma nova sede do Instituto Médico Legal (IML), contemplando a região de  Irati.

O encontro, convocado pelo prefeito de Irati e presidente da Amcespar, Jorge Derbli (PSDB), reuniu prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas regionais.

A Amcespar abrange municípios da região, totalizando cerca de 214 mil paranaenses. Durante a reunião, foram discutidas as medidas necessárias para a liberação de corpos no IML e o funcionamento do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). Além disso, a necessidade de melhorias na prestação de serviços do IML na região Centro-Sul foi mencionada.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri falou sobre o evento:

A construção da sede do IML em Irati é uma demanda antiga do município. Em maio deste ano, representantes da Amcespar estiveram em Curitiba para uma reunião com membros da Polícia Científica, onde foi abordada a possibilidade de instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal para atender a região. Na ocasião, estiveram presentes também os prefeitos de Rio Azul, Leandro Jasinski (PSD), e de Rebouças, Luiz Everaldo Zak (PSD).

Além da discussão sobre o IML, os prefeitos tiveram acesso a uma apresentação de plataformas digitais voltadas para o setor de ensino. Também foram debatidas estratégias para impulsionar a comercialização de produtos nos municípios da Amcespar. Por fim, foram apresentadas as ações do Comitê Territorial Terra dos Pinheirais, que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico regional.

A reunião na sede da Amcespar representou uma importante oportunidade para os gestores municipais e lideranças políticas discutirem e buscar soluções para as demandas da região. A construção do IML em Irati e as demais pautas abordadas mostram o comprometimento dessas autoridades em trabalhar em prol do desenvolvimento e do bem-estar da população local.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito comemora autorização de obras conseguidas junto ao deputado Hussein Bakri

São mais de 02 milhões e 300 mil reais em investimentos Neste dia 11 de abril, o prefeito …