Home Geral Prefeito casa com adolescente e nomeia sogra como secretária de Cultura um dia depois

Prefeito casa com adolescente e nomeia sogra como secretária de Cultura um dia depois

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Hissan Hussein Dehaini (Cidadania), e uma adolescente de 16 anos casaram-se no último dia 12. O registro em cartório consta no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.

A noiva se chama Kauane Rode Camargo. Ela é conhecida por disputar eventos de miss na cidade. Em 2022, foi eleita 2ª princesa teen.Nas redes sociais, em um primeiro momento, não há registros de cerimônia. Também não há fotos públicas da eventual festa que celebrou a união. Hissan completa 66 anos no mês de agosto.

De acordo com o Código Civil Brasileiro, “o homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil.”

Hissan se divorciou no ano passado e exerce o 2° mandato como prefeito de Araucária. Em 2020, foi eleito com 68,49% dos votos.

Procurada, a assessoria da prefeitura de Araucária informou que não vai se manifestar sobre o casamento, em razão de o assunto ser sobre a vida pessoal do prefeito Hissan.

continua após publicidade

 

Decreto nomeia sogra

No dia seguinte ao casamento, o prefeito nomeou a sogra Marilene Rode como secretária de Cultura e Turismo do município. Ela exercia, até então, o cargo de diretora-geral da pasta.

A assessoria da administração municipal informou que “não há nenhuma ilegalidade” no caso.

(BandaB)

Comentários estão fechados.

Veja Também

Alerta amarelo: PR tem ventos intensos e possibilidade de alagamentos na segunda

O Paraná vai entrar em alerta amarelo a parti das 0h, desta segunda-feira (8). O aviso é d…