Home Política Regional O show de pancadaria com aproximação do fim da janela partidária

O show de pancadaria com aproximação do fim da janela partidária

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Ah, a política… um palco onde a compreensão, a resiliência e o companheirismo se misturam num balé,  às vezes, trágico. Com o fim da janela partidária se aproximando, é como se os postulantes a um cargo político  nas eleições deste ano se preparassem para uma “guerra “, trocando de partido antes do grande evento.

Como exemplo, aqueles que já ocupam um cargo político  e que desejam mudar de legenda poderão fazê-lo sem perder o mandato  até o prazo final, em 5 de abril.

Por outro lado, é uma época em que velhos amigos se tornam inimigos seculares e inimigos seculares se tornam amigos de infância, se for preciso. Afinal, na política, vale tudo em nome da preferência e da disputa pelo poder. Dar rasteira em cobra? Derrubar a Torre de Pisa? Tudo é válido quando se trata de garantir a posição desejada nessa disputa para  depois concorrer as eleições.

Parece que, particularmente em alguns municípios, a disputa será ainda mais acirrada. Afinal, quem não quer pleitear o título de “cacique”? Ninguém está disposto a ficar em segundo plano nesta grande dança das cadeiras, ou batalha de nervos.

E assim, os holofotes da política se voltam para a troca  de alianças. Resta aos eleitores assistir  e depois decidir quem merece o seu voto nesse jogo de poder .

Clayton Burgath- jornalista

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito comemora autorização de obras conseguidas junto ao deputado Hussein Bakri

São mais de 02 milhões e 300 mil reais em investimentos Neste dia 11 de abril, o prefeito …