Home Geral Novo Ensino Médio vai trazer mais flexibilidade ao currículo e aproximação com mercado de trabalho

Novo Ensino Médio vai trazer mais flexibilidade ao currículo e aproximação com mercado de trabalho

1

Em 2022, as mudanças na estrutura do ensino médio passam a ser obrigatórias para todos os colégios que ofertam essa modalidade de ensino. O Novo Ensino Médio estabeleceu um aumento da carga horária anual de 800 para mil horas e a maior novidade é o currículo mais flexível. Os alunos terão que cumprir uma base comum, mas também poderão escolher uma área de conhecimento ou formação técnica e profissional para aprofundamento, os chamados itinerários formativos. De acordo com o Ministério da Educação, eles serão um conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo, entre outras situações de trabalho. Segundo o MEC, as redes de ensino devem definir os itinerários formativos junto com a comunidade escolar.

A professora de Língua Portuguesa, Virginie Isber, avalia que as mudanças devem trazer maior interesse dos alunos nas aulas.

Segundo a professora, as mudanças devem propiciar também que os alunos cheguem ao Ensino Superior mais preparados.

Apesar disso, ela considera que os alunos que optem por mudar de itinerário durante o Ensino Médio podem ficar em desvantagem em relação aos que tiverem uma trajetória única.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Agenda paroquial de 20 a 26 de setembro

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS: SEGUNDA-FEIRA 19:00- Missa na Matriz TERÇA-FEIRA 19:00- Missa n…