Home Saúde Paraná deve iniciar dose de reforço da vacina a partir de 15 de setembro

Paraná deve iniciar dose de reforço da vacina a partir de 15 de setembro

0

O Paraná vai adotar a 3ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público com mais de 70 anos, que tenham tomado a segunda dose da vacina há seis meses, e de paciente imunossuprimidos. A afirmação é do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, em entrevista coletiva, durante a recepção de parte da remessa das 366.300 doses da vacina contra a Covid-19 referentes à pauta 43 de distribuição do Ministério da Saúde. A aplicação desta 3ª dose deve ser implementada no Paraná a partir de 15 de setembro.

Beto Preto também afirmou que os adolescentes de 12 a 17 anos começarão a ser vacinados em todo o estado assim que o Paraná completar a vacinação com a primeira dose em todas as pessoas acima de 18 anos. A meta é vacinar 100% com a primeira dose os adultos do Paraná até o final de setembro. A única vacina com aval da Anvisa para ser utilizada por adolescentes é a da Pfizer.

O secretário também comentou sobre a presença das variantes do coronavírus no Paraná e sobre a possibilidade da antecipação da aplicação da segunda dose da vacina.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Ao vivo, Executivo presta homenagem aos profissionais de Saúde

Dando sequência às visitas pelas unidades de Saúde do município, na tarde deste dia 17 de …