Home Notícias Regionais Irati – Aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias acende alerta de novos surtos

Irati – Aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias acende alerta de novos surtos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A enfermeira responsável pelo Departamento de Epidemiologia, Denise Homiak Fernandes, comenta que mesmo pessoas já vacinadas estão se infectando. “Isso acontece até com quem já está com duas doses.

Nos últimos dias, Irati tem registrado surtos de Covid-19. De acordo com o Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, o aumento de pessoas infectadas pelo coronavírus traz preocupação, principalmente por boa parte da população ter se descuidado em relação às medidas de prevenção.

A elevação no número de casos começou na última sexta-feira (06), com 26. No sábado (07) foram 16, no domingo (08) 19 e nesta segunda-feira (09) foram 35 novos registros. Nos dias anteriores, o máximo de casos diários era oito.
A enfermeira responsável pelo Departamento de Epidemiologia, Denise Homiak Fernandes, comenta que mesmo pessoas já vacinadas estão se infectando. “Isso acontece até com quem já está com duas doses. A probabilidade com certeza é reduzida, mas nunca a zero. Por isso da importância de manter os cuidados, uso de máscara, distanciamento social e higiene adequada”, explica.

A enfermeira ressalta que o controle da pandemia só é possível com o avanço da vacinação, em conjunto com ações preventivas. Os novos casos, segundo Denise, ocorreram em núcleos de pessoas próximas, mas também no contexto geral, não sendo apenas situações isoladas.

Junto com o aumento de casos diagnosticados, também cresceu o número de internados. Nos últimos dias, dobrou da média de cinco hospitalizados para 10. Hoje (09), são sete em enfermaria e três em UTI. Em isolamento domiciliar há 117 pessoas e 93 casos em investigação. Desde o início da pandemia, 173 iratienses morreram vítimas de complicações da infecção.
VARIANTE DELTA – Irati é um dos município paranaenses que tem casos confirmados da variante delta. Até o momento são dois casos registrados e dois óbitos. De acordo com Denise, até o momento não foi identificada a transmissão comunitária.

portal Clique

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Município entrega importante implemento agrícola à comunidade Marumbi dos Ribeiros

Na noite de 22 de fevereiro, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, esteve na comunidad…