Home Saúde Infectologista responde se é seguro viajar no fim do ano

Infectologista responde se é seguro viajar no fim do ano

0

Será que é asseguro colocar planos de viagens de final de ano em ação ,com pouco mais de cinquenta por cento da população vacinada com a primeira dose? O infectologista e doutor em doenças infecciosa Edmilson Migowski responde.

_____continua após publicidade_____

Com mais pessoas vacinadas no Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, até já anunciaram comemorações de Réveillon. No entanto a variante Delta ameaça resultados da vacinação. Segundo a Organização Mundial de Saúde nas últimas quatro semanas a variante fez o número global de casos de Covid-19 crescer em 80%.  Portanto, festas e baladas de fim de ano ainda não serão seguras, de acordo com o infectologista.

Migowski aconselha ainda que todos os viajantes façam testes antes de viajar.

A variante Delta que surgiu na Índia provocou uma nova onda de casos no Reino Unido, Estados Unidos e Israel. No Brasil ela ainda não é predominante, mas os especialistas já alertam que ela vai se espalhar pelo país dentro de algumas semanas. Dados demonstram que aproximadamente vinte por cento das amostras coletadas para sequenciamento nas últimas semanas já são da variante Delta. Se acontecer por aqui o mesmo que ocorreu em outros países, esse índice pode chegar a 90% no próximo mês.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças – Ao vivo, Executivo presta homenagem aos profissionais de Saúde

Dando sequência às visitas pelas unidades de Saúde do município, na tarde deste dia 17 de …