Home Policiais INÁCIO MARTINS: DUAS VÍTIMAS CAEM NO GOLPE DA COMPRA DE CARRO EM REDE SOCIAL

INÁCIO MARTINS: DUAS VÍTIMAS CAEM NO GOLPE DA COMPRA DE CARRO EM REDE SOCIAL

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Denúncias de estelionato via Facebook levam moradores a buscarem ajuda policial após transferências de dinheiro

No dia 29 de dezembro, o Destacamento da Polícia Militar de Inácio Martins recebeu dois relatos de moradores do município, ambos envolvendo golpes virtuais relacionados à compra de veículos anunciados no Facebook.

No primeiro caso, a vítima afirmou ter adquirido um veículo GM/Celta através da rede social e efetuado um pagamento via PIX como entrada. No entanto, após a transação, o vendedor desapareceu, não mantendo mais contato. Diante disso, a vítima tentou contatar seu banco para estornar o valor, buscando solucionar o golpe sofrido.

No segundo relato, outro morador informou ter negociado a compra de um veículo Fiat Strada também por meio do Facebook, realizando um depósito via PIX como parte do acordo. Após o envio de documentos possivelmente falsos pelo suposto vendedor, este último desapareceu, deixando a vítima lesada e caindo, assim, em um golpe.

Esses incidentes servem como alerta para a necessidade de cautela ao realizar transações online, especialmente em plataformas de redes sociais, e reforçam a importância de verificar a autenticidade das informações e da identidade do vendedor antes de realizar qualquer pagamento ou transferência.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Palmeira – Homem é preso suspeito de estupro contra seu enteado de apenas três anos

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, na manhã desta quarta-feira (10), pren…