Home Notícias Regionais Esclarecimento sobre “Nota de Esclarecimento e Portaria” do Hospital Dona Darcy Vargas

Esclarecimento sobre “Nota de Esclarecimento e Portaria” do Hospital Dona Darcy Vargas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Algumas pessoas entraram em contato com nossa reportagem buscando informações sobre NOTA DE ESCLARECIMENTO e PORTARIA (ver ao final) que foram veiculadas pelo Hospital Dona Darcy Vargas de Rebouças, neste dia 06 de junho, em redes sociais;  o que para algumas pessoas,  causou certa confusão à primeira vista.

Pois bem, vamos aos esclarecimentos:

Qualquer interpretação quanto a determinação judicial de que teria estendido o mandato da atual diretoria, cabe salientar que esse tipo de interpretação é equivocada. A decisão judicial expedida no dia 20 de maio deste ano, não estendeu o mandato da atual diretoria daquela casa hospitalar. O que ocorreu foi uma suspensão provisória da eleição, enquanto as questões levantadas no processo são analisadas.

Portanto, a suspensão judicial mencionada não impede a destituição da diretoria, ato que está previsto para ocorrer no próximo dia 9 de junho às 13h, na câmara de vereadores de Rebouças, durante uma reunião dos contribuintes voluntários. Nessa ocasião, será discutida a destituição da diretoria atual e a convocação de uma nova eleição.

Portanto, para esclarecimento aos interessados, e dirimir dúvidas que nos foram reportadas,  até o momento, a única decisão judicial tomada foi a emissão daquela liminar que suspendeu PROVISORIAMENTE a eleição (em 20 de maio de 2024).  Contudo,  caso a destituição da atual diretoria se concretize no próximo dia 9 de junho, todas as questões relacionadas ao mandato atual serão automaticamente resolvidas, e aí incluindo-se as questões internas do hospital.

Assim, a citação dos Autos nº 000892-10.2024.8.16.0142, que se refere a NOTA DE ESCLARECIMENTO, por parte do hospital, ainda se refere a “liminar” concedida quando era para ter ocorrida a eleição da nova diretoria, em 20 de MAIO DE 2024, portanto não se trata de “nova decisão”;

2º) a Portaria nº 02/2024, citada na NOTA, trata-se de uma ação interna do hospital, visto que contratou uma outra pessoa como Diretora Geral.

Clayton Burgath- jornalista

OBS: Caso a Direção do Hospital, ou seu representante, queira manifestar-se quanto aos apontamos apresentados nesta reportagem, basta entrar em contato diretamente conosco.

Comentários estão fechados.

Veja Também

INÁCIO MARTINS –  Mulher é agredida em frente a culto religioso

**Conflito entre mães de alunos termina em agressão física e mobiliza a PM** Na manhã do d…