Home Notícias Regionais Diocese de União da Vitória: Catequese se reinventa em tempos de isolamento social

Diocese de União da Vitória: Catequese se reinventa em tempos de isolamento social

0

O isolamento nas casas, por medida de segurança ao Coronavírus não impediu em algumas paróquias que a educação e a vivência da fé das crianças e jovens da catequese parassem.

Simone Aparecida Leal, seu esposo Vilmar e filhos: Henrique, Arthur, e Henzo acompanhando as atividades pelo Whatsapp.

Um exemplo está acontecendo em São Mateus do Sul, com pais, catequistas e crianças da catequese, participantes da capela Rosa Mística, pertencente à paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Em conversa pelas redes sociais, algumas catequistas e voluntários sugeriram que se continuasse a manter viva as atividades da catequese, ainda que a distância.

Com a boa aceitação, foram criados grupos no Whatsapp de acordo com cada turma, como explica Simone Aparecida de Oliveira Santana Leal, uma das organizadoras. “Fomos motivadas pela coordenadora da catequese de nossa paróquia que juntamente com o padre nos pediu para encaminhar alguns conteúdos aos catequizandos. Aí surgiu a ideia dos grupos de Whatsapp”, partilhou ela.

Grupo de catequistas da comunidade Capela Nossa Senhora da Rosa Mística, em São Mateus do Sul, da paróquia Perpétuo Socorro.

Ainda segundo Simone, foi definido horário para cada turma, que nos grupos recebem atividades, as quais as crianças realizam com suas famílias. “As catequeses estão acontecendo assim, no seu horário, na sua turma. É passado atividades que elas fazem em família e mandam as fotos e os vídeos para as catequistas. É bem interativo”, comenta ela animada com a iniciativa.

Áudio de Simone:

Uma das atividades realizadas pelas crianças foi retratar em desenho a parábola do Bom Samaritano que depois foi enviada pelo grupo para a catequista.

Sem previsão de retorno às catequeses presenciais, também a participação das crianças nas celebrações está comprometida, ficando a elas a participação pelas redes sociais e canais de televisão, junto com suas famílias dentro de suas residências.

Setor de Comunicação
Diocese de União da Vitória

Comentários estão fechados.

Veja Também

Volta às aulas: primeiras cidades que receberiam o plano-piloto são Irati, Guarapuava ou União da Vitória