Home Policiais Delegacia de Polícia Civil de Rebouças investiga fraudes com vendedoras de roupa de cama

Delegacia de Polícia Civil de Rebouças investiga fraudes com vendedoras de roupa de cama

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Delegacia de Polícia Civil de Rebouças tem recebido informações sobre a ocorrência de golpes, com o mesmo modus operandi, ocorridos com frequência nas últimas semanas.

O golpe consiste na atuação de duas mulheres, que se apresentam na casa das vítimas como vendedoras de roupa de cama e pedem para ingressar na casa, sob a alegação de precisarem usar o banheiro e, aproveitando-se da hospitalidade da vítima, subtraem objetos e valores da residência. As vítimas, normalmente, só se dão conta do golpe após sentirem falta de alguns pertences, ocasião em que os criminosos já deixaram o local.

Por ora, tem-se entendido que tal golpe configura o crime de furto qualificado pela fraude.

Relevante destacar que há relatos informais desse acontecimento, porém apenas um Boletim de Ocorrência registrado. É muito importante que as vítimas de fatos semelhantes façam o registro formal dos fatos, para que a Polícia Civil possa ficar ciente de tais acontecimentos e assim possa instaurar os procedimentos pertinentes para averiguação dos fatos. Como são fatos semelhantes, é de grande valia que as vítimas contribuam com qualquer informação referente ao caso, para que se possa verificar se os autores dos golpes são as mesmas pessoas, bem como para que possam ser identificadas.

São relevantes informações como veículo (modelo, cor e placa) que utilizavam, quantas pessoas agiram, eventual vestimenta ou marca corpórea que chame a atenção e se existem câmeras de segurança nas redondezas que possam ter capturado a ação.

Por fim, a Delegacia de Polícia Civil de Rebouças orienta que os moradores da região de Rebouças e Rio Azul não permitam o ingresso de desconhecidos em suas residências.

informações:DP Rebouças

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rio Azul: PM atende ocorrência envolvendo furto

A Polícia Militar de Rio Azul atende a um caso de furto simples no loteamento Terra Nova, …