Home Policiais Criança é internada após ser obrigada a comer lagartixa em caso chocante de negligência

Criança é internada após ser obrigada a comer lagartixa em caso chocante de negligência

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Uma situação de extrema negligência chocou a cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, quando uma criança de apenas 11 anos deu entrada em um hospital público com uma grave infecção estomacal após ter sido coagida a ingerir uma lagartixa morta por sua madrasta. O caso, que ocorreu no último fim de semana de novembro, gerou revolta e indignação na comunidade local.

(continua após anúncio)

Segundo relatos da mãe da criança, durante o período em que o menino estava na casa do pai, a madrasta e a sogra desta teriam forçado o menor a consumir o réptil, alegando que era um hábito delas e que não traria consequências negativas. No entanto, no dia seguinte à ingestão do animal, a saúde da criança começou a deteriorar rapidamente, apresentando vômitos incessantes ao longo da semana.

(continua após anúncio)

A família procurou assistência médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por duas vezes, mas foram, segundo a mãe, dispensados sem o devido atendimento. Diante da piora significativa do estado de saúde do menino, persistiram e conseguiram uma avaliação em um hospital, onde foi diagnosticada uma grave infecção intestinal, levando-o a um estado de saúde grave que demandou internação imediata.

(continua após anúncio)

A mãe da criança relatou que o garoto precisou passar por procedimentos médicos para evitar um agravamento do quadro. Diante da negligência apontada à madrasta e à mãe dela, foi registrado um boletim de ocorrência, e a 2ª Delegacia de Polícia de Formosa está investigando o caso.

Caso sejam condenadas, as responsáveis pela atitude que expôs a vida e a saúde da criança a perigo direto e iminente poderão responder com base no artigo 132 do Código Penal, enfrentando uma pena de até 1 ano de prisão, caso o ato não seja considerado um crime mais grave.

(continua após anúncio)

Comentários estão fechados.

Veja Também

 Grave acidente em Imbituva deixa uma vítima fatal

Colisão Frontal entre Fiat Uno e Carreta Mercedes-Benz na BR-373 Na noite de sábado, 15 de…