Home Notícias Regionais Chuvas intensas causam novos transtornos em Rebouças e Rio Azul

Chuvas intensas causam novos transtornos em Rebouças e Rio Azul

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Neste sábado, 28 de outubro, uma vez mais, as fortes chuvas assolaram nossa região, trazendo consigo uma série de transtornos e prejuízos. De acordo com informações da Defesa Civil, o acumulado de chuvas até o meio da tarde já havia ultrapassado a marca de 102 mm, causando problemas significativos em várias localidades de Rebouças, e de Rio Azul.

O município de Rio Azul, que vinha se recuperando das chuvas da semana anterior, sofreu com os impactos das precipitações. Diversos pontos de transbordamento de rios e córregos foram registrados, bem como o rompimento de bueiros e pontes, afetando diversas áreas do interior do município. Na área urbana, não foi diferente, com registros de enxurradas que inundaram algumas ruas.

RIO AZUL – ÁREA RURAL

A medidas em que as informações começaram a serem repassadas, apontavam problemas afetando como exemplo, as localidades de Cachoeira dos Paulistas, Barra da Cachoeira, Butiazal, Beira Linha, Faxinal dos Paulas, Marumbi dos Ribeiros, Água Quente dos Rosas, Água Quente dos Meiras, Porto Soares e Vila Nova entre outras, ondeos moradores enfrentaram sérios desafios devido às inundações e à intensidade das chuvas.

REBOUÇAS

Em Rebouças, a situação não foi menos crítica. A Defesa Civil reportou que comunidades como Conceição, Cochos, Rio Bonito e Barro Branco estão isoladas temporariamente devido à falta de acesso causado pelo transbordamento de águas em alguns pontos das estradas.

REBOUÇAS – ÁREA URBANA

Na área urbana, um dos problemas mais significativos foi identificado na região da Vila Ester e Beira Linha, onde as enxurradas invadiram lotes em razão do transbordamento de bueiros.

As autoridades locais estão em alerta e realizando esforços para prestar assistência às áreas afetadas e garantir a segurança da população. A Defesa Civil continua monitorando a situação e orientando os moradores sobre medidas de precaução a serem adotadas diante das chuvas intensas.

É importante que a população esteja atenta às orientações das autoridades e evite deslocamentos desnecessários, especialmente em áreas de risco. A solidariedade entre os moradores também é fundamental neste momento para ajudar aqueles que foram diretamente afetados por essas condições meteorológicas adversas.

Abaixo, previsão do tempo (fonte: Agrotempo) para os próximos dias, em Rebouças e Rio Azul:

RIO AZUL:

REBOUÇAS:

Comentários estão fechados.

Veja Também

🎥 REBOUÇAS – Com as palavras “justiça, justiça”, manifestantes pedem destituição da diretoria do Hospital local

No dia 20 de maio, às 13h30, o plenário da Câmara de Vereadores de Rebouças foi palco de u…