Home Política Regional Vice-governador afirma que estado não tem autonomia para mudar o ICMS

Vice-governador afirma que estado não tem autonomia para mudar o ICMS

0

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, afirmou que o estado não tem autonomia para mudar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que compõe o preço do combustível. O litro da gasolina atingiu um valor histórico e ultrapassou a marca de R$ 6,00 em duas cidades do Paraná, no final de agosto.

Os valores foram registrados em Arapongas e em Apucarana, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), mas na maioria das cidades do estado o valor gira em torno de R$ 5,00. Piana destaca que mexer no ICMS afeta também a economia do estado vizinho.

Sem detalhes, o vice-governador comentou sobre a crise financeira e política que o país passa. Para ele, a situação depende de diálogo e articulação.

Além do preço do combustível, o vice-governador destacou o impacto da pandemia no setor do turismo, de serviços e da hotelaria no estado.

fonte:BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Em dia histórico para a Unespar de União da Vitória, Hussein Bakri entrega obra do primeiro bloco, assegura recursos para segundo prédio e inicia luta pelo curso de Direito

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputad…