Home Geral Vereadora Jussara Martins Sopko é Eleita Presidente do Legislativo de Rio Azul para o Biênio 2025-2026

Vereadora Jussara Martins Sopko é Eleita Presidente do Legislativo de Rio Azul para o Biênio 2025-2026

0

por: Clayton Burgath – jornalista

Durante a solenidade de posse dos vereadores e do Poder Executivo para a gestão 2025-2028, realizada às 17h do dia 31 de dezembro de 2024, também ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Azul. Apenas uma chapa foi inscrita para concorrer, e a votação, realizada de forma secreta, definiu a composição do comando legislativo para o biênio 2025-2026.

A chapa vencedora obteve cinco votos favoráveis, e foram também apontados dois votos nulos, e dois votos brancos. Com isso, foram eleitos:

  • Presidente: Jussara Martins Sopko (PSD)
  • Vice-Presidente: Aleixo Principal (PV)
  • 1º Secretário: Edson Paulo Klemba (PL)
  • 2º Secretário: Paulo César Popovics (MDB)

A vereadora Jussara Martins Sopko, que assume a presidência da Casa, destacou-se nas eleições municipais deste ano como a mais votada para o legislativo, alcançando 705 votos. Agora, ela liderará os trabalhos da Câmara com o compromisso de representar os interesses da população e promover avanços legislativos para o município.

A eleição da nova Mesa Diretora, ocorrida na mesma solenidade que marcou o início do mandato dos representantes municipais, reforça o clima de renovação e expectativa para os próximos anos em Rio Azul.

Jussara Martins Sopko assume Presidência da Câmara com Discurso marcado por compromisso e reflexões sobre igualdade e desafios

Em um discurso emocionado, ela celebrou sua eleição como presidente da Casa de Leis, destacou a importância da igualdade de gênero e reafirmou seu compromisso com a população rioazulense.

Jussara, que recebeu 705 votos nas eleições municipais, sendo a vereadora mais votada do município, iniciou sua fala ressaltando o significado de ocupar um cargo que, historicamente, teve poucas mulheres em posições de liderança.

“Hoje é um dia de grande significado para mim, para esta Casa de Leis e para todos os que lutam por uma política justa e igualitária. Esta cadeira que ocupo hoje representa as mulheres que não desistiram da sua luta, o compromisso com as nossas ações de trabalho em prol de Rio Azul”, destacou.

Jussara aproveitou o momento para agradecer aos colegas vereadores que apoiaram sua eleição, além de dedicar palavras de gratidão à sua família e aos eleitores que confiaram em sua liderança.

Reflexão sobre desafios e compromissos

Jussara relembrou as batalhas enfrentadas ao longo de sua trajetória política, mencionando preconceitos e desafios pessoais. Ela enfatizou que a política não deve ser marcada por divisões entre homens e mulheres, mas pela união em torno do bem-estar da população.

A presidente eleita também se posicionou sobre questões sociais, repudiando comentários preconceituosos que enfrentou, mas reforçando seu orgulho por suas origens e pela criação que recebeu de sua mãe. “Eu me orgulho muito de onde eu vim. Minha mãe, descendente de bugre, me ensinou a ser honesta e sempre fazer o bem ao próximo”, afirmou.

União de esforços

Jussara destacou a importância de trabalhar em parceria com o Executivo, e de buscar soluções para problemas urgentes, como a situação da Ponte do Saltinho.

Em um momento de emoção, Jussara agradeceu aos seus eleitores e reafirmou que seu mandato será pautado pela ética, respeito e compromisso com a população de Rio Azul. “Trabalharei com muita responsabilidade, sem olhar para o benefício próprio, mas sim para o bem-estar coletivo. Assumo este compromisso com todos os rioazulenses”, concluiu.

Perspectivas para 2025

Ao encerrar sua fala, Jussara projetou um futuro de trabalho intenso e dedicação, pedindo sabedoria a Deus para cumprir sua missão como presidente.

Demaiss integrantes do Legislativo Rioazulense: Sérgio Mazur (PSD); Silvio Paulo Girardi (PSD);  Cristiana Maria Schweidach (Podemos); Renato Antônio Simon (PL); e César Martins dos Santos (Podemos).

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

PARANÁ-Ciclone deve causar temporal no fim de semana

Um ciclone extratropical deve atingir o país neste fim de semana, podendo provocar ventos …