Home Saúde Variante ômicron põe freio ao plano de flexibilização de medidas sanitárias da Covid-19 no Paraná

Variante ômicron põe freio ao plano de flexibilização de medidas sanitárias da Covid-19 no Paraná

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O surgimento da nova variante do coronavírus ômicron colocou freio no plano de flexibilização das medidas sanitárias no Paraná. Se antes havia uma expectativa para a liberação do uso de máscaras até o natal deste ano, com a nova cepa a orientação do Governo do Estado é redobrar os cuidados.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, diz que o momento é de apreensão.

A variante ômicron foi identificada no continente africano. Pouco se sabe até o momento sobre a gravidade da infecção causada pela nova cepa e o potencial de disseminação na população.

(continua após publicidade)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 67)  

 

Outro ponto de dúvida dos pesquisadores diz respeito à eficácia da imunização vacinal, com a mutação. Por conta dessa dificuldade, o governo diz que vai manter a política de compartilhamento de informações e de infraestrutura da pandemia, entre os estados do sul do Brasil.

No período mais crítico da pandemia, os governos que compõem o Codesul – o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – firmaram um acordo para o enfrentamento da pandemia. Fazem parte do conselho os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A tendência por segurar o plano de flexibilização de medidas sanitárias da pandemia é compartilhada pelos quatro estados que compõem o grupo.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 66)

fonte: AEN/BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Médica é suspeita de falsificar laudos de exames no Paraná

Uma médica de Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, é suspeita de falsificar laudos p…