Home Notícias Regionais IMAGENS ATUAIS – Vandalismo na Ponte do Saltinho, vídeo

IMAGENS ATUAIS – Vandalismo na Ponte do Saltinho, vídeo

0

Na noite de 29 de dezembro, um vídeo começou a circular em grupos de WhatsApp, mostrando um incêndio criminoso na ponte do Saltinho, que liga os municípios de Rebouças e Rio Azul, nos Campos Gerais do Paraná. Até o momento, não se sabe quem são os responsáveis pelo incidente. O plantão do Bombeiro Comunitário de Rebouças informou à nossa redação, na manhã deste 30 de dezembro, de que não recebeu nenhum chamado relatando, ou para atendimento ao fato.

A ponte, de madeira e com aproximadamente 40 metros de extensão, já enfrenta problemas estruturais recorrentes, principalmente durante chuvas e enchentes. Historicamente, há uma cooperação entre as prefeituras de Rebouças e Rio Azul para os reparos necessários, com um município fornecendo o madeiramento e o outro a mão de obra. No entanto, a vulnerabilidade do material reforça a necessidade de substituí-la por uma estrutura de concreto, cujo custo estimado é de R$ 4 milhões, recurso que as autoridades buscam viabilizar junto à outras esferas.

O incêndio ocorre dias após um episódio trágico envolvendo a ponte. Um homem de 62 anos perdeu a vida após cair com sua motocicleta no Rio Braço do Potinga, naquele local. O acidente ocorreu na noite de domingo (22), e o corpo foi localizado apenas na manhã de terça-feira (24), a 2 km do local da queda.

Familiares da vítima acionaram o Corpo de Bombeiros após identificarem sinais de derrapagem na margem da estrada. Durante as buscas, os bombeiros encontraram a motocicleta submersa, utilizando cordas para resgatar o veículo e confirmar os indícios do acidente.

A ponte, é bastante utilizada por agricultores que tem suas áreas de lavora em ambos os municípios, e o local é utilizado por máquinas agrícolas de grande porte e caminhões, que transportam a safra.

PONTE INTERDITADA

De acordo com o tenente Maltaca, o acesso à ponte onde a queda do idoso ocorreu está interditado por conta das condições precárias da estrutura. “Mesmo assim, pessoas de moto, de bicicleta e a pé conseguem transitar por lá”, explica.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Parceria entre Prefeitura de Rebouças e Caixa Econômica Federal garante investimento de R$ 20 milhões para o município

Recursos serão aplicados em infraestrutura, habitação e melhorias urbanas e rurais Nesta q…