Home Notícias Regionais União da Vitória- alerta para enchente

União da Vitória- alerta para enchente

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Defesa Civil e autoridades da região pedem que moradores estejam preparados para a possibilidade de enchentes

A cidade de União da Vitória, localizada no sul do estado, está em alerta devido às intensas chuvas que têm atingido a região nas últimas horas. A Defesa Civil e os órgãos competentes estão monitorando de perto a situação e não descartam a possibilidade de enchentes nas áreas mais vulneráveis do município.

De acordo com informações da Defesa Civil, a chuva esperada para este domingo (08) é motivo de preocupação, com previsão de 85,3 mm de precipitação e uma probabilidade de 97%. As autoridades alertam que as condições climáticas indicam um alto risco de transbordamento de rios e córregos, o que poderia resultar em enchentes em algumas partes da cidade.

Uma imagem divulgada pela Defesa Civil mostra teoricamente as áreas onde a água poderá atingir nas próximas 24 horas, destacando as regiões mais suscetíveis. Moradores que residem em áreas de risco ou próximas a rios devem estar especialmente atentos e preparados para a possibilidade de alagamentos.

As autoridades locais recomendam que os moradores sigam algumas medidas de precaução, como evitar transitar por áreas alagadas, desligar a energia elétrica em caso de alagamentos em residências e buscar abrigo em locais seguros, se necessário. Além disso, é importante estar atento às informações atualizadas da Defesa Civil e dos órgãos de meteorologia da região.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Atleta de Rebouças conquista segundo lugar na Maratona de Ponta Grossa

Tiago Rodrigo destaca-se na prova de 21 km com apoio do município e comércio local por: Cl…