Home Notícias Regionais Taekwondo de Rebouças participa de exame de graduação

Taekwondo de Rebouças participa de exame de graduação

2

Em dezembro de 2019, a equipe Zamba Taekwondo Rebouças participou de dois eventos muito importantes para a Arte Marcial  (exames de graduação), onde ocorre o reconhecimento de todo o esforço e empenho dedicado aos treinos.

No dia 15 de dezembro,  em Irati,  ocorreu o Exame de Faixas Pretas da região, onde os Professores Marcos Vinicius Ferronatto e Ramon Jacopetti Pszedimirski participaram e obtiveram sucesso. O evento foi ministrado pelo Grão Mestre Romildo José Lopes, Faixa Preta 8° Dan e os Professores foram promovidos a Faixa Preta 1° Dan.

Já no dia 22 daquele mês, também em Irati, ocorreu o Exame de Faixas Coloridas, da Liga Pégasus, onde os alunos da equipe de Rebouças marcaram presença. Mônica, Adrielle, Paulo, Diego, Grazielle e Ana Clara conquistaram suas novas graduações no exame ministrado pelo Mestre Kennedy Danjas, Faixa Preta 4° Dan.

Parabéns aos reboucenses  pela conquista. Aos interessados em ingressar nas aulas  de Taekwondo , elas ocorrem no Centro Cultural Flórido Cabral nas terças-feiras, às 17h45 e quintas-feiras, às 18h30.

O objetivo principal do TAEKWONDO é formar seres humanos em todos os sentidos, desenvolver a inteligência, fortalecer o espírito, garantir boa saúde física e mental e, assim, formar cidadãos conscientes de seus deveres para com a família, seus concidadãos e seu país.
Os mestres desta arte marcial começaram sempre por dizer que o Taekwondo é, sobretudo, uma forma de vida. … É nessa ideia que se baseia a filosofia desta arte marcial: transformada em objectivo, os praticantes procuram atingi-lo através da união espiritual da tríade “corpo-mente-vida”

O Taekwondo é uma arte marcial original da Coréia, onde surgiu a mais de 2000 anos. Taekwondo significa “caminho dos pés e mãos através da mente”. O objetivo do Taekwondo é, através do treinamento, possibilitar ao praticante adquirir corpo e mente fortes e saudáveis, respeito, disciplina e humildade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Lar dos Velhinhos sofre muitos danos com temporal

O Lar dos Velhinho de Rio Azul , teve seu prédio principal bastante danificado pela chuva …